Bolsa Permanência Prouni inscrição

A Bolsa Permanência, vinculada ao Prouni, é mais um benefício para os estudantes brasileiros de baixa renda manterem-se no curso superior.

ProUni logotipoBolsa Permanência trata-se de um benefício dado pelo Governo do Brasil aos estudantes do ensino superior que fazem parte do Prouni (Programa Universidade para Todos). O benefício é concedido aos estudantes de instituições privadas com bolsa integral, matriculados em cursos de no mínimo seis semestres de duração com carga horária mínima seis aulas/horas por dia. Se você faz curso de graduação pelo Prouni, veja informações sobre processo seletivo, como se inscrever, duração do benefício e o processo de seleção:

Como se inscrever

Processo de seleção dos estudantes acontece sempre nos mês de janeiro e julho de cada ano e a inscrição é feita por meio do setor de relacionamento da sua universidade, por isso, próximo às datas indicadas fique atento às informações dos murais de sua universidade ou Portal do Prouni. O recadastramento da bolsa permanência deve ser feita semestral e mensalmente pela coordenação do Prouni em cada instituição de ensino superior por meio do sistema Prouni – Sisprouni até o dia 15 de cada mês.

                       

Processo de seleção

Bolsa Permanência logotipoA seleção é realizada semestralmente, em janeiro e julho, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do Ministério da Educação.

Como receber o benefício

O benefício de 300 reais mensais é voltado para o uso fruto das despesas educacionais. É preciso providenciar a abertura de uma conta corrente individual no Banco do Brasil ou no banco da Caixa Econômica Federal, não sendo aceita poupança, contas eletrônicas e contas com mais de um titular. Após a abertura da conta é preciso que o estudante encaminhe o protocolo junto ao seu RG e CPF para que seja feito o seu cadastramento no sistema e assine o Termo de Concessão de Bolsa Permanência.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
29/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook