Brincadeiras antigas e atuais

Muitas brincadeiras antigas estão na memória da maioria de nós, relembre algumas dessas atividades e conheça as mais atuais.

Crianças enfileiradas puxando corda com pano vermleho amarradoAs brincadeiras são sinônimo de alegria e saúde, pois  com toda certeza trazem muita vivacidade para todos. Fazem parte do mundo das crianças e, sendo assim, todos devem fazer de sua infância uma verdadeira brincadeira, pois nesta fase da vida não há nada mais gostoso do que brincar.

Estas atividades auxiliam imensamente a imaginação e colaboram para que várias habilidades dos pequenos sejam desenvolvidas.

                       

Brincadeiras antigas e legais

Meninos brincando de pega pega

Há algum tempo, era muito comum encontrarmos diversas crianças brincando pelas ruas. As brincadeiras mais conhecidas eram amarelinha, pique–esconde, queimada, pião, soltar pipa, cabra-cega, pular corda, pega-pega, bolinha de gude, bambolê, pular elástico, dentre outras que a criançada adorava realizar nos fins de tarde e, especialmente, nas férias de verão.

Em qualquer tempo livre, lá estavam os pequenos se divertindo com todos os seus amigos e interagindo com as brincadeiras.

Brincadeiras atuais infantil

Com o passar do tempo, muitas coisas foram mudando, especialmente devido ao desenvolvimento da tecnologia, que também influenciou bastante as brincadeiras dos pequenos.

Meninos jogando videogame

Naturalmente, os hábitos dessas brincadeiras também obtiveram suas alterações e o que antigamente era ligado às ruas atualmente não é mais, pois fatores como o perigo das cidades e o consumismo ajudaram a fazer com que as crianças passassem a brincar cada vez mais com inventos tecnológicos, como:vídeo-game, jogos de computador e brinquedos eletrônicos.

Portanto, os anos vão se passando e de forma natural os costumes das pessoas e também das crianças vão se modificando, assim como as suas brincadeiras. Não importando de qual forma as crianças brinquem, o mais aconselhável é que elas nunca percam esse costume, essencial na formação de suas infâncias.

No vídeo abaixo, a professora Tizuko Morchida, da USP, fala sobre a importância das brincadeiras para as crianças.

A Importância do Brincar

Mais sobre brincadeiras antigas

2 votos



Mayara
23/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. mto legal

    MARIA EDUARDA FERNANDES
    10/03/13 às 18:03
  2. Ja brinquei mt disso oh sdds dos meus amgs que brincavam cmg ;)

    Gabryella
    28/02/13 às 19:54