Brincadeiras para chá de bebê divertidas

O chá de bebê ajuda as futuras mamães a se equipar para a chegada dos pequenos, mas também para comemorar com brincadeiras divertidas.

Barriga de gestante desenhadaO chá de bebê é realmente uma brincadeira feita pela gestante e convidados, hoje em dia há chás de bebê para reunir tanto homens quanto mulheres e até a família toda, mas seguindo a tradição do chá de bebê apenas a gestante e suas amigas mais próximas, algumas mulheres fazem uma grande festa neste dia, enquanto seus respectivos maridos se reúnem também, não com o mesmo objetivo de brincadeira como as mulheres. O mais importante é a confraternização entre os amigos e as brincadeiras ficam por conta da imaginação e da criatividade da gestante e das convidadas.

Brincadeiras para chá de bebê simples

Mulheres brindando em chá de bebê.Uma das brincadeiras de chá de bebê mais simples e divertidas utilizadas é a de adivinhar o objeto. Compre de cinco a dez objetos relacionados com bebê, nada muito óbvio, junte todos os objetos em uma caixa e cubra os olhos da gestante e dê dez segundos para ela adivinhar o que é e para que serve, se ela adivinhar ganha o brinquedo, se não ganha um castigo estipulado pelas amigas.

         

Novas brincadeiras para chá de bebê

A brincadeira de nomes é nova nos chás de bebê. Dê um papel e uma caneta para cada convidada e diga o nome que pretende dar a seu(a) filho(a), as convidadas terão que formar o máximo de nomes para compor o nome dito pela gestante, em vinte segundos, quem conseguir formar o máximo de nomes tem direito a dar um castigo para alguma convidada.

Brincadeiras para chá de bebê diferentes

Gestante ganhando presentes para seu bebêUma brincadeira para chá de bebê diferente das tradicionais e divertida é a decore a sequência. Cada convidada escreve em um pedaço de papel uma palavra relacionada ao bebê, carrinho, chupeta, mamadeira, fralda, etc. E diz para as outras o que escreveu para não haver repetição, dobre os papéis e os coloque em um saco para sortear, a primeira palavra que sair será a que iniciará o jogo, a gestante começa dizendo a palavra e em sentido horário as outras vão dizendo a palavra dita anteriormente e mais uma sugerida, por exemplo: a gestante diz; berço, a próxima dirá; berço e leite(palavra sugerida por ela) e assim todas terão que repetir, as que forem errando sairão da roda e a que vencer dará um castigo para qualquer convidada.

Quanto mais gente no chá de bebê, mais divertidas serão as brincadeiras. Assim, tanto a mamãe quanto os convidados que incluem parentes e amigos se divertem para comemorar a chegada do novo integrante na família.

Boa festa!

Confira mais dicas sobre chá de bebê

0 voto



Natalia
27/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook