Bronzeamento natural passo a passo

Para conseguir aquele bronzeado, é importante seguir alguns passos a fim de evitar queimaduras e ficar com uma cor bonita e duradoura.

O verão é a estação mais esperada por grande parte dos brasileiros. É a estação que mais combina com praia, piscina, roupas frescas e pernas à mostra… Neste clima, muitas pessoas gostam de ficar com a pele mais morena e passam horas ao sol em busca da tão desejada marquinha de biquíni. Mas é preciso ter cuidado! Sol em excesso faz mal.

Para ficar com um bronzeado bonito é importante seguir alguns passos.

                       

Suco de cenoura

Prepare a sua pele

Preparar-se é importantíssimo para manter o desejado bronzeado duradouro. Nos primeiros dias em que for vestir o biquíni, passe protetor ao invés de bronzeador, mesmo que seja de um fator mais fraco.

A luz solar faz bem à saúde, pois estimula no corpo a produção de vitamina D, essencial para ossos fortes. Tomar sol sem proteção traz mais riscos do que benefícios! Não fique mais que meia hora no sol de cada lado (frente e costas) e, além disso, hidrate-se.

Cuida da alimentação

O bronzeado pode começar pela boca. Se quiser ficar com a pele mais bonita ainda, consuma alimentos que contenham betacaroteno, que são aqueles de cor avermelhada ou laranja, como a cenoura ou o mamão.

Folhas verdes, como o espinafre e a couve, também contém o nutriente.

Cuidado com queimaduras

Se a pele ficar vermelha e com ardência significa que você abusou do sol. Para tratar das queimaduras, lave a pele com água fria e utilize hidratantes sem álcool. Pasta d’água também é um ótimo produto a ser utilizado neste caso.

Há outras formas de adquirir um belo bronzeado, como o bronzeamento artificial liberado pela Anvisa, o rápido bronzeamento a vapor (ou a jato) ou até cremes que funcionam como bronzeadores artificiais. São formas de se bronzear mais rápido, porém são mais caras, lembrando ainda que a cor pode ficar artificial. Vendo por este lado, não custa nada passar algumas horinhas ao sol.

Confira outras dicas no vídeo.

Leia mais sobre bronzeamento

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Eduarda
27/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook