Bulling na escola o que fazer

Fique atento às dicas para evitar o bulling sobre como agir diante das situações. Mostramos como lidar com esse tipo de agressão.

Garoto sofrendo bullingVocê sabe realmente o que é Bulling? É uma situação onde ocorrem agressões verbais ou físicas de maneira intencional, de repetidas depreciações. Na maioria das vezes acontece nas escolas, o que não tira o fato de ocorrer também nas universidades, no local de trabalho ou até mesmo na própria família. O pior disso tudo é que geralmente as pessoas são obrigadas a ir nesses lugares e, consequentemente, sofrer as agressões.

Termo

Bulling na escola Esse termo Bulling vem do inglês bully que significa valentão, mas que pode ser facilmente identificado como uma ameaça, intimidação e humilhação. É uma das formas de violência que mais cresce e atingem principalmente crianças, jovens e adolescentes, geralmente o alvo são aquelas pessoas de baixa autoestima e retraídas. Pode ocorrer com aspectos religiosos, culturais, físicos entre outros.

         

O alvo

Aluna alvo de bullingNormalmente o aluno que é alvo de bulling sente-se com medo e vergonha de ir à escola, caindo seu rendimento e desempenho escolar e acaba, muitas vezes, abandonando os estudos. As vitimas normalmente não procuram ajuda e nem querem falar sobre a questão e acabam “aceitando” os insultos para não piorar ainda mais a situação constrangedora que estão vivendo.

Quanto ao demais alunos

Colegas de salaQuem perceber que um colega é alvo de Bulling, deve procurar a direção da escola comunicando o que esta acontecendo, pois se identificado logo no começo e houver intervenção rápida por parte dos responsáveis, não se corre o risco de agressões futuras. O aluno que recebe bulling tem tendência a ficar muito violento, e essa raiva acaba explodindo um dia.

São pequenas atitudes de alunos, pais e professores que se somadas terão papel fundamental contra esse tipo de violência que às vezes passa despercebida, mas que se constante trás consequências terríveis físicas e emocionais.

0 voto



Lucimari
13/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu quero acabar com o bulling logo pq eu tambem sofro bulling na escola agente ta la escrevendo para aprender e eles vai la e da tapao na nossa cabeça agente fala pro professor e ele nao faz nada parece q tem medo do aluno

    mathias
    18/02/14 às 20:41
  2. Isso é muito triste infelismente 

    Tami19932011
    15/09/12 às 13:39
  3. “devemos ñ humilhar os outros pois achamos que ñ temos defeitos mais temos sim. esqucemos que nos tambem temos defeitos.”

    sndressa alexandre de oliveira
    20/09/11 às 15:19