Cabelo colorido nas pontas

O cabelo colorido nas pontas já é sucesso entra as americanas e vem ganhando cada vez mais adeptas também no Brasil, veja como fazer.

Cabelo com pontas coloridasSe você gosta de um estilo mais ousado deve estar adorando a novidade do cabelo colorido nas pontas, sucesso internacional a moda já está no visual de grandes nomes como Lady Gaga, JessieJ, Katy Perry e Drew Barrymore.

A técnica do cabelo colorido nas pontas se resume em mechas coloridas nas pontas com cores vivas ou mais discretas como tons de rosa, verde, azul, roxo ou somente a descoloração das pontas a chamada mecha californiana, o restante do cabelo permanece natural. Como a técnica é aplicada somente nas pontas a manutenção é bem mais simples do que uma tintura em todo cabelo.

         

Então se você ficou interessada e quer arriscar mudar seu visual, veja como deixar seu cabelo colorido nas pontas.

Cabelo colorido nas pontas como fazer

Todo mundo sente vontade de mudar radicalmente de vez em quando e o cabelo colorido nas pontas pode ser uma boa opção para não gastar muito e dar um up no visual. A técnica é simples e pode ser feita até em casa se você tiver experiência. O procedimento inicia com a descoloração das pontas e depois a pintura das pontas com a cor ou cores desejadas.

Descolorir cabelo nas pontas

A mistura utilizada nas pontas é agua oxigenada e pó descolorante as proporções vêm indicadas nos frascos. Primeiro separe o cabelo em mechas e prenda. Uma mecha de cada vez passe a mistura nas pontas com ajuda de um pincel e cubra as tiras com papel alumínio. O tempo varia de acordo com o tom natural do cabelo, e o colorido que você deseja para as pontas do cabelo, de preferência em louro bem claro, quando estiver no colorido desejado retire o descolorante apenas com água e condicione o cabelo. Para as mechas coloridas o ideal é que o cabelo descanse por alguns dias para aplicação de outro tonalizante.

Passo a Passo de como colorir pontas de cabelo

Outro método bem simples para colorir as pontas do cabelo é desembaraça-lo penteando tudo para frente fazendo um rabo de cavalo na parte da frente, passe o descolorante nas pontas e embrulhe também com papel alumínio espere cerca de 40 minutos e retire o produto somente com água.

Pintura de cabelo nas pontas

O processo para deixar colorido é o mesmo citado acima, mas lembrando que você deverá esperar cerca de três dias para aplicar o tonalizante colorido nas pontas do cabelo para não agredir demais os fios. O processo é o mesmo mecha por mecha, já previamente descolorido, passe a cor desejada e envolva com papel alumínio. Os tonalizantes coloridos podem ser facilmente encontrados em perfumarias, farmácias e até mesmo pela internet.

O colorido das pontas do cabelo depende exclusivamente do seu estilo e gosto pessoal. As cores são diversas, vibrantes ou mais discretas, como as famosas cores candy, que estão fazendo o maior sucesso entre as famosas, podem ser encontradas em tons de azul, verde, roxo, rosa, amarelo, laranja, ou seja, uma infinidade de cores para colorir as pontas do seu cabelo

Famosas com cabelos pintados nas pontas

Pintar as pontas do cabelo estraga?

Todo processo de descoloração é de alguma forma agressivo para o cabelo, pois tira os pigmentos naturais dos fios. A vantagem de deixar somente as pontas do cabelo colorido é que o processo vai se concentrar apenas nas pontas deixando o restante do cabelo natural. Para que seu cabelo colorido não fique com aparência de ressecado é fundamental investir em hidratações com cremes, ampolas de vitaminas e óleos, principalmente nas pontas em que se concentra o colorido.

Pois bem, agora é mãos a obra e deixar o cabelo colorido nas pontas. Esta pode ser uma ideia legal para uma festa ou para alguma ocasião descontraída, que peça um visual diferente.

Mais informações sobre cabelo

0 voto



Juliana
23/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook