Cabelos com pontas duplas o que fazer

É hora de você cuidar dos fios quebradiços e evitar que eles se dividam, com uma simples hidratação você poderá acabar com esse problema.

Cabelos com pontas duplasPara manter o cabelo com brilho é fundamental fazer uma hidratação uma vez por semana, pois ela tem o poder de fechar as escamas dos fios. Quando hidratados corretamente não armam, o ideal é aplicar o creme de hidratação da raiz no couro cabeludo até às pontas, lave os cabelos com um shampoo específico para seu tipo de cabelo, depois seque com uma toalha, aplique o creme mecha por mecha e deixe agir por meia hora, depois é só enxaguar com água fria.

Cabelos ressecados x hidratados

Cabelos ressecados e hidratadosOs fios ressecados sofrem com a perda da elasticidade e com isso ficam frágeis e fracos, o que é o principal motivo das pontas duplas e quebradiças. Por isso, a hidratação é essencial para todos os tipos de cabelos, ela repõe as proteínas que formam os fios, deixando-os resistentes e maleáveis, promovem o brilho e a maciez, a superfície do cabelo fica igual e isso permite seu brilho.

Causas do fio quebradiço

Fazendo chapinhaVários fatores podem enfraquecer os fios como: alisamentos, uso constante de secador e chapinha, descolorações, sol, vento, poluição, água do mar e tinturas, podem abrir as escamas do cabelo que sofrem com a perda de água e nutrientes, essas substâncias são importantes para a integridade dos fios, saiba que os cabelos saudáveis suportam essas alterações, a hidratação deixa os fios fortes e resistentes.

Cuidados com as pontas duplas

Cortando o cabelo.Utilize o silicone apenas nas pontas para disfarçar as pontas duplas, pois o restante dos fios já possui uma oleosidade natural, o tratamento para as pontas duplas é o corte de cabelo, o corte repicado é ideal para eliminar as pontinhas quebradiças, utilize produtos específicos para seu tipo de cabelo para fortalecer as fibras e hidratar o cabelo, existem muitos produtos que auxiliam na restauração do fio.

Mais sobre Cabelos com pontas duplas o que fazer

É fundamental cuidar dos cabelos com muita dedicação para evitar que os fios fiquem ressecados e com pontas fragilizadas, com pequenos cuidados você poderá ter fios lindos e saudáveis.




Thaís
09/06/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Cabelos com pontas duplas o que fazer

Destaque

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja