Cabelos esverdeados o que fazer

Cabelos loiros são lindos, mas quando ficam esverdeados ficam um horror. Confira algumas dicas de como proceder e como evitar.

Mulher com cabelos esverdeadosOs cabelos loiros são adorados por muitas mulheres, mas pintar os cabelos de loiro acaba agredindo-os bruscamente e, por isso, os cuidados são maiores, principalmente no verão, que é quando somos tentadas a ficar sob o sol e a entrar no mar e nas piscinas.

Por isso, os cuidados devem ser redobrados para que os fios não fiquem quebradiços, ressecados e verdes. Isso mesmo, verdes! Os cabelos com tintura loira ao entrar em contato com a água da piscina ou do mar acabam ficando com uma coloração esverdeada. Por isso, veja algumas dicas do que fazer com os cabelos esverdeados:

                       

Por que as madeixas ficam verdes

Moça na piscinaO fenômeno esverdeado que aparece na maioria dos cabelos loiros se dá ao fato das substâncias presentes no cloro usado para a limpeza e manutenção da água das piscinas e o ressecamento causado pelos raios solares intensos. O cloro usado em piscinas possui uma substância chamada de sulfato de cobre que em contato com as cutículas abertas, acaba ficando retido nos fios o que resulta nos cabelos esverdeados. Já na praia, a água do mar deixa os cabelos mais claros e às vezes verdes por conta do sal.

O que fazer

Se o seu cabelo já está verde, lave as madeixas com um shampoo anti-resíduo de boa qualidade, repita a operação. Depois passe leite integral em todo o comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutos. Lave-os e se estiverem amarelados, passe um shampoo anti-amarelado. Por último, hidrate-os com uma máscara para cabelos tingidos.

Como evitar

Mulheres loirasNo verão, o ideal para que os cabelos loiros fiquem sedosos, macios e brilhantes é hidratá-los semanalmente e quando for viajar aumente a frequência das hidratações para que as cutículas se fechem e não ocorra a perda de proteínas do cabelo e a entrada de sulfato de cobre. Antes de entrar na piscina ou no mar passe creme leave-in que cria uma camada protetora em volta dos fios o que protege a entrada de substâncias que esverdeiam e ressecam as madeixas.

Lembre-se que os cuidados com os cabelos loiros devem ser frequentes.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
28/03/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook