Cachorros de pequeno porte

Ter um cachorrinho é uma alegria! Aqui, algumas informações essenciais para quem deseja ter um bichinho de estimação desse tipo.

 

RangooQue cachorro é tudo de bom todo mundo sabe, mas muitas pessoas acabam adotando ou comprando cachorros no impulso, e depois se arrependem. Adquirir um cachorro é uma grande responsabilidade, pois eles crescem e precisam que suas necessidades sejam supridas, ou seja, eles dão gastos. Antes de adquirir qualquer cachorro pense muito, pois você irá assumir um compromisso que pode durar por 15 anos. Agora se você já se decidiu e é louco para ter um cachorro só que o local onde mora é pequeno, saiba que existem raças de pequeno porte que se adaptam muito bem á espaços pequenos.

         

Veja abaixo uma lista com as raças e características de cachorros de pequeno porte.

Bichón Frisé

Tem uma aparência viva, alegre, mede até 30 cm e tem orelhas caídas. Só existem animais com pelos brancos, frisados e armados. É uma raça forte, pequeno porte e que não adoece. É um cão alegre, inteligente, não gosta de ficar sozinho e gosta de crianças e idosos.

Bichón Frisé

 Chihuahua

De pelo curto ou pelo longo, as cores mais comuns são castanho, cinza e fulvo. Tem um comportamento de se apegar fácil às pessoas com quem convive, fiel, amoroso e gosta de estar sempre perto do dono ou no colo, sentindo-se protegido de qualquer perigo. São ótimos para apartamentos, pois defecam em jornais e a sua urina não tem odor. Adora brincar e tomar banho de sol.

Chihuahua

Dachshund

Cães com patas curtas e o corpo comprido, pelagem curta e longa, de pequeno porte e em diversas tonalidades da cores marrom, arlequim e preto. São ótimos companheiros, rápidos, com ótimo faro e gostam de correr e passear. Porém, é uma espécie que precisa praticar exercícios e ter um controle em sua alimentação, pois eles têm uma maior tendência à obesidade. Precisam de cuidados para não ficarem agressivos, pois mordem forte.

Dachshund

Griffon de Bruxela

É um cão de pequeno porte com pelo curto e uma expressão similar à humana, elegante e com movimentos bem dóceis. Na raça Griffon de Bruxelas há somente a cor marrom avermelhado, já em suas variações há a raça Griffon Belga, que pode ser da cor preta ou da mistura de preto com castanho e a raça Brabancon que tem a cor marrom avermelhada. É um animal calmo, tranquilo, dócil, amoroso, afetuoso, carinhoso, que gosta de viver em lugares pequenos.

Griffon de Bruxela

Lhasa Apso

Possui pelagem em abundância e extremamente longa, pesada, macia e de pequeno porte. Possui várias cores, cauteloso, reservado, tranquilo e alegre. Por ser um cão independente se adapta facilmente a casas e apartamentos pequenos e gosta de ficar sozinho.

Lhasa Apso

Maltês

Cão encontrado somente na cor branca tem orelhas caídas, pelagem longa e sedosa e pesa até 4 quilos, brincalhão, atencioso, alegre, pequeno porte e se apega facilmente aos donos e as crianças e idosos e gosta de lugares pequenos para não gastar muita energia.

Maltês

Pinscher

É um cachorro que possui um corpo elegante e quadrado, pequeno porte e é encontrado nas tonalidades preto ou avermelhado. É alegre, temperamental, equilibrado e seguro, sendo agradável com todos os membros da família e possui uma imagem desinibida. Adora brincar e pesa de 4 a 6 quilos.

Pinscher

Muitos cães vivem muito bem em lugares pequenos, entretanto, é preciso que o dono cuide deles com muito carinho, atenção e dedicação, pois são cachorros de pequeno porte bem amigáveis, calmos e que precisam de uma companhia sempre por perto para levá-los para caminhar, brincar e se divertir.

No Canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais sobre Cachorros de pequeno porte:

CACHORROS DE PEQUENO PORTE

Saiba mais sobre Cachorros de pequeno porte

0 voto



Thaís
27/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria de obter um cãozinho de porte pequeno

    juliana
    17/02/13 às 11:10

X
Curta a página