Cães mais perigosos do mundo

Algumas raças de cães apresentam aspectos agressivos de ordem natural, que seguem de acordo com o convívio com o ser humano.

Cão feroz.É no cérebro dos cães que se encontram as aptidões herdadas e gravadas, servindo de alicerce para a formação mental, que denotam as capacidades comportamentais e o potencial de habilidades que este animal carrega.

A sabedoria canina é classificada em três destrezas mentais apoiadas em instinto: aprendizagem – domínio para aprender com as situações de adaptação, resolução de problemas – maneira de solucionarem algum problema e inteligência comunicativa – obediência na área do trabalho. Muitos cães agem instintivamente e, por isso, podem ser considerados perigosos.
Pit Bull Terrier

                       

Pit Bull Terrier

Animal muito forte, resistente, ágil e determinado, no convívio com o ser humano é fiel ao seu dono, tendo uma habilidade incrível para aprender comandos ensinados. Por outro lado, esta raça foi criada especificamente para brigas de cães clandestinas, por este motivo, quando se sente ameaçado, defende-se ferozmente.

Rottweiler

RottweilerRaça canina criada na Alemanha é um cão de guarda que carrega consigo instinto territorial muito forte, agindo em determinadas situações de maneira agressiva. Suas características principais são a inteligência, agilidade, resistência e força. É um ótimo animal para guarda e pastoreio.

Pastor Alemão

Conhecido também como lobo da alsácia,Pastor Alemão esta raça canina também foi desenvolvida na Alemanha. É um animal com forte instinto de guarda e vigilância, sendo um dos mais populares no mundo para estes fins, além disto, apresenta inteligência eficiente para adestramento. Para defender seu território de pessoas desconhecidas, agi agressivamente.

Boxer

Não é uma raça canina agressiva ao ser humano, porém,Boxer quando ficam isolados ou encontram-se em momentos de estresse podem atacar qualquer pessoa que esteja à sua volta. São fortes, ágeis, desconfiados e cautelosos na presença de estranhos, mas apresentam saúde frágil.

A agressividade dos cães, geralmente é ligada ao convívio que têm com seu dono ou treinador, podendo transmitir variados tipos de comportamento.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook