Caixa Econômica FGTS CRF

Todo cidadão trabalhador conforme a CLT tem o direito de receber o FGTS depositado na Caixa Econômica pelo empregador mediante o CRF.


FGTS.O FGTS da Caixa Econômica ou fundo de Garantia por Tempo de Serviço que entrou em vigor em 1966, que é um direito garantido por lei para todos os trabalhadores que possuem contrato de serviço formal regido pela CLT, trabalhadores rurais, temporários, atletas ou safreiros. O FGTS é um benefício direcionado aos empregados com o intuito de ampara-los em casos de encerramento de vínculo empregatício, ou em casos de doenças graves e catástrofes naturais. O FGTS depositado pelo CRF na Caixa Econômica também serve como investimentos habitacionais, saneamentos ou de infraestrutura dos empregados. Esse benefício é resultado da junção de recursos adquiridos de empresas no geral, que são obrigadas por força de lei depositar mediante o CRF todos os meses uma quantia em dinheiro em contas na Caixa Econômica em nome de cada funcionário.

O CRF é o Guia de Recolhimento do FGTS para os empregadores depositarem o benefício nas contas na Caixa Econômica dos funcionários, saiba mais nos tópicos abaixo sobre esse benefício destinado aos trabalhadores e recolhido pelo CRF.

         

FGTS CRF empresa

Duas pessoas se cumprimentando.Toda empresa que registrar um funcionário mediante a CLT, é obrigada a depositar por meio do CRF em uma conta na Caixa Econômica o valor de 8% com base na remuneração mensal do funcionário, e para menor aprendiz o CRF é em valor de 2% ao mês. O FGTS deve ser depositado mediante o CRF até o dia 7 de cada mês. E esse depósito deve ser realizado em agências a Caixa Econômica, ou instituição financeiras conveniadas, e até mesmo canais alternativos, como Lotéricas e internet banking.

E para manter-se com os depósitos através do CRF do FGTS na Caixa Econômica em dia é usado o CRF gerado pelo SEFIP(Sistema Empresarial de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social). Para emitir o CRF acesse o site do FGTS, portal do empregador. E é importante ressaltar que o recolhimento através do CRF do empregador doméstico na Caixa Econômica é facultativo, que poderá ser realizado pala GFIP alternativamente ou avulsa, e uma única vez o FGTS recolhido, as demais serão obrigatórias para o empregado doméstico em contas na Caixa Econômica.

FGTS CRF consulta

Homem mexendo no computador.A Caixa Econômica possibilita que você empregador ou empregado consulte online e de graça a situação de uma determinada empresa diante o FGTS dos seus funcionários, e no mesmo momento o empregador poderá emitir o certificado de regularidade do FGTS.

E como estar regularizado com esse benefício dedicado aos trabalhadores depositado na Caixa Econômica mediante o CRF é uma obrigação de todo empregador por força de lei, o seu não cumprimento impede as empresas de se relacionarem com órgãos públicos e empresas oficiais de crédito. Para fazer a consulta do FGTS CRF acesse o site a Caixa Econômica e informe o CNPJ ou CEI da empresa, e consulte agora.

FGTS CRF regularidade

Fundo de garantia por tempo de serviço.Como vimos no tópico anterior é de grande importância do empregador estar regularizado perante ao benefício oferecido para os trabalhadores na Caixa Econômica por CRF, então se você empregador estiver irregular com o FGTS dos seus funcionários, a Caixa Econômica auxilia no parcelamento do débito com emissão do CRF, acesse o site do FGTS quitação de débito, e regularize a situação de inadimplência de sua empresa agora com a Caixa Econômica.

O FGTS é um benefício depositado na Caixa Econômica mediante a emissão do CRF para o pagamento, e para mais informações acesse o site da Caixa Econômica Federal.

Consulte mais informações sobre CRF FGTS e Caixa Econômica

0 voto



Veronica
11/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página