Caixa Econômica FGTS CRF

Todo cidadão trabalhador conforme a CLT tem o direito de receber o FGTS depositado na Caixa Econômica pelo empregador mediante o CRF.

FGTS.O FGTS da Caixa Econômica ou fundo de Garantia por Tempo de Serviço que entrou em vigor em 1966, que é um direito garantido por lei para todos os trabalhadores que possuem contrato de serviço formal regido pela CLT, trabalhadores rurais, temporários, atletas ou safreiros. O FGTS é um benefício direcionado aos empregados com o intuito de ampara-los em casos de encerramento de vínculo empregatício, ou em casos de doenças graves e catástrofes naturais. O FGTS depositado pelo CRF na Caixa Econômica também serve como investimentos habitacionais, saneamentos ou de infraestrutura dos empregados. Esse benefício é resultado da junção de recursos adquiridos de empresas no geral, que são obrigadas por força de lei depositar mediante o CRF todos os meses uma quantia em dinheiro em contas na Caixa Econômica em nome de cada funcionário.

O CRF é o Guia de Recolhimento do FGTS para os empregadores depositarem o benefício nas contas na Caixa Econômica dos funcionários, saiba mais nos tópicos abaixo sobre esse benefício destinado aos trabalhadores e recolhido pelo CRF.

FGTS CRF empresa

Duas pessoas se cumprimentando.Toda empresa que registrar um funcionário mediante a CLT, é obrigada a depositar por meio do CRF em uma conta na Caixa Econômica o valor de 8% com base na remuneração mensal do funcionário, e para menor aprendiz o CRF é em valor de 2% ao mês. O FGTS deve ser depositado mediante o CRF até o dia 7 de cada mês. E esse depósito deve ser realizado em agências a Caixa Econômica, ou instituição financeiras conveniadas, e até mesmo canais alternativos, como Lotéricas e internet banking.

E para manter-se com os depósitos através do CRF do FGTS na Caixa Econômica em dia é usado o CRF gerado pelo SEFIP(Sistema Empresarial de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social). Para emitir o CRF acesse o site do FGTS, portal do empregador. E é importante ressaltar que o recolhimento através do CRF do empregador doméstico na Caixa Econômica é facultativo, que poderá ser realizado pala GFIP alternativamente ou avulsa, e uma única vez o FGTS recolhido, as demais serão obrigatórias para o empregado doméstico em contas na Caixa Econômica.

FGTS CRF consulta

Homem mexendo no computador.A Caixa Econômica possibilita que você empregador ou empregado consulte online e de graça a situação de uma determinada empresa diante o FGTS dos seus funcionários, e no mesmo momento o empregador poderá emitir o certificado de regularidade do FGTS.

E como estar regularizado com esse benefício dedicado aos trabalhadores depositado na Caixa Econômica mediante o CRF é uma obrigação de todo empregador por força de lei, o seu não cumprimento impede as empresas de se relacionarem com órgãos públicos e empresas oficiais de crédito. Para fazer a consulta do FGTS CRF acesse o site a Caixa Econômica e informe o CNPJ ou CEI da empresa, e consulte agora.

Mais sobre Caixa Econômica FGTS CRF

FGTS CRF regularidade

Fundo de garantia por tempo de serviço.Como vimos no tópico anterior é de grande importância do empregador estar regularizado perante ao benefício oferecido para os trabalhadores na Caixa Econômica por CRF, então se você empregador estiver irregular com o FGTS dos seus funcionários, a Caixa Econômica auxilia no parcelamento do débito com emissão do CRF, acesse o site do FGTS quitação de débito, e regularize a situação de inadimplência de sua empresa agora com a Caixa Econômica.

O FGTS é um benefício depositado na Caixa Econômica mediante a emissão do CRF para o pagamento.

Consulte mais informações sobre CRF FGTS e Caixa Econômica

Continue lendo

Honda CRF 230F 2014

Honda CRF 230F 2014



Mais informações por email.

Comentar sobre Caixa Econômica FGTS CRF

Destaque

DETRAN SP RENAVAM multas

DETRAN SP RENAVAM multas

Veja Também

Detran multas e pontos