Caixa Econômica FGTS empregador

Fazer o deposito do FGTS nas contas bancárias dos funcionários na Caixa Econômica Federal é obrigação de todos os empregadores.

FGTS.O FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um benefício concedido ao empregado e administrado pela Caixa Econômica Federal. O FGTS é um conjunto de benefícios captados das empresas privadas e depositados em contas bancárias na Caixa, como o intuito de amparar os trabalhadores que são dispensados sem justa causa, ou por consequência de doenças graves, catástrofes naturais e serve também como forma de investimento para o financiamento de imóveis e outros.

FGTS empregador recolhimento

Modelo do GRFFGTS tem como principal fonte de renda os depósitos mensais dos empregadores em contas na Caixa para seus empregados. Esse valor pode ser depositado diretamente em agências da Caixa, Lotéricas e através do Internet Banking, com autorização. Para o recolhimento mensal os empregadores utilizarão a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) geradas pelo SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à previdência Social). Na página oficial do Fundo de Garantia, você encontra informações do FGTS para empregador, orientações sobre a a emissão do GRF e tira suas dúvidas.

FGTS empregador depósito

MoedasTodos os empregadores são obrigados mediante Lei depositar o FGTS de seus funcionários. Essa quantia em dinheiro é referente a 8% sobre o salário devido do mês anterior, e para empregados menor aprendiz o valor é de 2%. O FGTS tem que ser depositado até o dia 7 de cada mês. Estar regularizado com esse benefício perante as autoridades públicas é uma obrigação de todo empregadores. Para conferir a regularização do depósito do FGTS acesse o site da Caixa Ecômomica tendo em mãos o CNPJ da empresa.

FGTS empregador doméstico

Doméstica.Para o empregador ou trabalhador doméstico é opcional o recolhimento, mas se optar por depositar o benefício você será obrigado a recolher o FGTS todos os meses posteriores sem interrupção. Para o empregador doméstico iniciar o recolhimento terá que ser inscrito no CEI (Cadastro Específico do INSS), disponível no site da Receita Federal.

Para trabalhadores domésticos é importante que possua o número de inscrição no PIS-PASEP, NIS (Número de Inscrição Social) ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), para iniciar o recolhimento.

Mais sobre Caixa Econômica FGTS empregador

Para trabalhadores que não possuem nenhuma dessas inscrições é interessante o empregador preencher o DCT (Documento de Cadastro do Trabalho), encontrado em papelarias, depois procurar uma das agências da Caixa Econômica munido da carteira de trabalho do funcionário, e comprovante de inscrição do INSS-CEI, para solicitar o cadastramento do PIS-PASEP para o trabalhador.

O FGTS assim como outros benefícios é um direito de todo brasileiro, então você empregador regularize-se, pois é obrigatório para que os empregadores relacionem-se com órgãos públicos.

Leia mais sobre FGTS



Mais informações por email.

Comentar sobre Caixa Econômica FGTS empregador

Destaque

DETRAN SP RENAVAM multas

DETRAN SP RENAVAM multas