Calças de cintura alta como usar

As calças com a cintura mais elevada podem ser um bom acessório para quem as veste, mas, se mal utilizadas, podem se tornar vilãs.

Modelos com calças de cintura altaAs calças de cintura alta, clássicas das décadas de 70 e 80, voltaram para a moda atual com muito mais charme e elegância; afinal, esta calça jeans foi uma verdadeira mania entre as mulheres da época. A moda de cintura baixa invadiu as ruas e passarelas do mundo todo e por isso as calças de cós alto foram colocadas de lado, mas agora estão de volta e vieram com força total, pois têm a capacidade de modelar a cintura daquelas mulheres que não tem curvas. As calças valorizam a silhueta e a cintura, modelando o corpo, pois evitam com que os famosos culotes caiam, coisa que as calças de cós baixo não fazem além de, ainda por cima, aumentar mais o aparecimento de culotes na barriga. O cós alto voltou e veio para ficar, podendo ser encontrado em diversos modelos, como por exemplo, calças, shorts e saias; por isso, se você quer ser mais uma adepta desse modelo, é bom conhecer algumas dicas para saber usá-las na medida certa:

Modelo com calça de cintura alta• Peças de cós alto justas devem ser evitadas por mulheres de quadril largo, por isso, opte por modelos mais largos e cores escuras. Mulheres mais cheinhas e com barriga flácida devem evita-las, pois elas dividem o tronco dos membros inferiores e isso acaba acentuando ainda mais essas regiões mais cheias. Mulheres com seios fartos devem optar por peças que cheguem até o umbigo.

                       

• Aquelas com tronco largo, magras, altas e baixas podem e devem usar peças de cós alto sem medo. Podem ser usadas por mulheres com perna curta, pois elas alongam a silhueta, causando a impressão de que são mais altas.

• Para acertar na combinação, a dica é combinar as peças de cós alto com blusas ou regatas simples, justas e básicas, pois elas tendem a chamar a atenção e lembre-se de colocá-las sempre por dentro da calça. Saias e shorts e podem ser usadas com rasteirinhas, sandálias ou peep toe de salto alto, dando ao visual mais elegante.

Modelo com calça de cintura alta• As calças podem ser usadas no ambiente de trabalho nos dias quentes do verão, pois dão um ar de leveza e quando usadas com salto dão um ar de sofisticado e moderno, por isso, aposte nas peças tanto durante o dia como à noite, montando looks despojados, casuais, modernos e sofisticados.

• Para aquelas mulheres magras e com quadril pequeno as saias chamadas de lápis são ótimas, podendo ser usadas durante o dia a dia e em ocasiões especiais, montando looks básicos e modernos.

• Com relação aos sapatos, a dica é evitar combinar sapatos muito delicados com peças de cós alto, pois sapatos muito baixo ou finos não combinam para baixas, somente para mulheres muito altas.

• Por serem peças que ressaltam a cintura e diminuem o tronco são indicadas principalmente para mulheres de pernas magras e curtas, quadril pequeno e tronco largo.

Depois de tantas dicas fica mais fácil escolher a peça mais indicada para o seu tipo de corpo. Uma dica infalível e difícil de errar é optar por peças de lavagens escuras, blusas justas e sapatos de plataforma ou meia pata. Agora é só se produzir e arrasar!

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
24/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook