Cantores internacionais dos anos 80

Alguns dos artistas mais celebrados do mundo surgiram nos anos 80, influenciaram muitas gerações e tornaram-se ícones da música pop.

fita casseteA década de 80 foi palco de inúmeras inovações e fatos marcantes. Nesse período, surgiram os primeiros Apple Macintosh, walkmans e videocassetes. Também ocorreram fatos tristes, como a morte de John Lennon e a descoberta da AIDS. No que diz respeito a música, os anos 80 foram agitadíssimos. Houve o surgimento de diversas vertentes do rock e da música eletrônica. A MTV foi fundada e então os videoclipes começam a fazer sucesso. Com isso, cantores pops como Michael Jackson, Madonna e Cyndi Lauper ganharam visibilidade.

Michael Jackson

Michael JacksonMichael foi um artista precoce. Começou a dançar aos cinco anos e aos doze já era vocalista do Jackson 5. Em carreira solo, se tornou “o rei do pop”. Seus discos são os maiores campões de vendas por todo o mundo. E em matéria de videoclipes Michael era um show a parte, “Beat it”, “Billie Jean” e “Thriller” fizeram enorme sucesso. A morte do cantor, em 2009 deixou milhões de fãs de luto.

                       

Madonna

Madonna Madonna começou como dançarina, então, lançou diversos discos que fizeram sucesso. Seus videoclipes eram constantemente exibidos pela MTV. “A rainha do pop” causou muita polêmica por tratar de temas como sexualidade e religião em suas músicas. Porém, não deixou de ser considerada uma das artistas mais bem sucedidas do mundo. É conhecida por estar constantemente se reinventando. “Like a virgin”, “Music” e “4 minutes” são alguns de seus hits.

Cyndi Lauper

Cyndi LauperCyndi sempre teve veia artística, desde os doze anos tocava violão e escrevia músicas. Chegou a cantar em algumas bandas de garagem. Chamou a atenção por seu estilo diferente. Com o lançamento de seu primeiro LP, “She’s So Unusual”, tornou-se mundialmente conhecida. Foi a primeira mulher a ter quatro singles no top 10 da parada de sucessos. Entre eles o clássico “Girls Just Wanna Have Fun”.

Estes artistas serviram de inspiração para muitas gerações que vieram depois deles. Os três foram ousados para sua época, e receberam a notoriedade merecida por seus feitos.

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Eduarda
18/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook