Carrapatos como eliminar do ambiente

Higienizar o ambiente em que vive além de ser um ato saudável para sua família, é para seu animal e garante a prevenção de pragas.

Cão em quintal com grama propício para a infestação de carrapatos.Carrapatos são mesmo pragas, eles se adaptam a qualquer ambiente e não precisa nem ter cachorro, gato, cavalo e outros animais dos quais eles se alimentam para que botasse seus ovos e infestem o ambiente. Muitas pessoas que moram em apartamento e nunca saíram com seus animais de estimação ou mesmo estes cães ou gatos tiveram contato com outro animal, enfim tecnicamente não estiveram expostos ao risco de sofrerem com uma infestação de carrapatos e mesmo assim sofreram.

Você precisará de 1 litro de álcool anidro;
• 1 maço de erva cidreira.

                       

Modo de fazer

Um copo de água para a infusão da erva, espere esfriar, coe e acrescente o álcool para manter as propriedades.

Aplicação

dando banho no cachorro

Utilize um borrifador e aplique em seu animal em sentido contrário do pelo, aguarde algumas horas ou se preferir dê banho no dia seguinte. Um bom banho com água morna em seu animal com shampoo anticarrapatos e antipulgas, se o pet possui pelos longos o ideal é levá-lo até um pet shop ou clinica veterinária.

Nenhuma receita ou produto químico pode combater efetivamente, eles podem oferecer proteção por certo período, mas a prevenção é indispensável.

Segundo passo

limpeza da casinha do cachorro

Isole o animal do ambiente em que ele costuma ficar e lave com água salgada, uma boa quantia de sal para cada litro d’água pode ressecar até os ovos nas rachaduras do chão, lave bem todo o quintal e ainda umedeça uma vassoura com este líquido e esfregue-a na casinha do cão. Em seguida repasse com uma solução de água sanitária e desinfetante, espere o local secar completamente para soltar o animal. Os dias de sol são perfeitos para realizar estas tarefas.

Os carrapatos podem transmitir doenças como febre maculosa, babesiose canina, doença de lyme entre outras, a prevenção, cuidado e higienização são fatores muito importantes para evitar a infestação de carrapatos.

Confira o vídeo sobre como combater pulgas e carrapatos:

Leia sobre cachorros

Nenhum voto, seja o primeiro


Natalia
06/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Adorei o site muito legal… uma dica erva de santa maria, tbm e bom pra exterminar carrapato ,
    e tbm butox a ampola marrom

    glaucia nascimento
    24/02/13 às 21:17
  2. bom dia eu tenho uma cachorrinha ela se chama kiara! primeiro ela ficou infestada de carrapatos,já dei banho nela com sabonetes,ja botei talco pra carrapato,já joguei butox no quintal,mais de nada adianta,eo mais estranho não são os carrapatos,mais uns bichinhos pretinhos que parecem um mini grão de feijão,mais muito pequininho,ela se sacode e cai aos montes no chão,ela é peluda,já não sei o que fazer,ja botei um produto tipo frotiline,só funciona horas mais ela continua infestada estou desesperada minha casa meu quintal está muito infestado,to quase botando fogo no quintal,mais e com ela o que faço???

    celina mayca
    21/08/12 às 12:20
  3. Adorei o site..parabens..achei por acaso mais me interessou muito ..

    Kelly
    07/09/11 às 0:32