Carros importados mais vendidos no Brasil

Montadoras asiáticas, que apresentam modelos mais acessíveis, com tecnologia de ponta. fazem carro importado ter destaque no Brasil.

pátio de veículosA maioria dos brasileiros é apaixonada por automóveis, e o país com uma economia mais estável reflete no aumento da comercialização de automóveis.

Um mercado que cresce no Brasil é o de carros importados, mesmo com o governo adotando medidas para proteger montadoras nacionais.

Algumas montadoras asiáticas, integrantes das Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores obtém destaque recente nas vendas e conseguiram crescer no mercado brasileiro, mesmo com todas as barreiras tarifárias existentes. A Kia e a Hyundai são exemplos do Sul da Coréia, e a Jac Motors da China, ambas fazem parte da Abeiva.

Asiáticos mais vendidos

Quando considerados os carros importados mais vendidos no Brasil, uma explicação para o fato de os asiáticos liderarem o ranking de venda está o design agradável e a tecnologia de ponta. Outra explicação é o fato da mão de obra nos país como China e Coréia do Sul são bem mais baratas influenciando o menor custo dos automóveis

kia_cerato_hatch_01

Kia/Cerato

Um dos melhores sedãs em circulação, com mais de 20 mil unidades vendidas em 2011.

Kia/Soul

Foi recebido como modelos de design mais atrativo. Somou mais de 17 mil unidades.

JAC/J3

2009-Kia-Soul-3-4Compacto e com valor atrativo, vendeu mais de 12 mil unidades.

Mais sobre Carros importados mais vendidos no Brasil

Kia Sorento

Robusto, ótimo espaço interno, silencioso, o sedã vendeu quase mil unidades.

Mesmo que a venda de modelos importados cresça consideravelmente no território nacional, os importados pela Abeiva ainda representam pouco mais de 5,80% dos automóveis em circulação. Além das asiáticas, também fazem parte da Abeiva marcas tradicionais como Audi, BMW, Dodge, Ferrari, Jaguar, Jeep, Lamborghini, Land Rover, Maserati, Porsche, Suzuki e Volvo.

Tarifa Zero

Acordos permitem que montadoras instaladas no Brasil tragam carros de países como a Argentina e México com tarifa zero de importação. Dentre esses os mais vendidos foram o Siena (Fiat), Agile (GM), Focus (Ford), SpaceFox (VW).

Quem está pensando em comprar um carro importado deve lembrar que as peças também são importadas deixando a manutenção mais cara.



Mais informações por email.

Comentar sobre Carros importados mais vendidos no Brasil

Destaque

Fotos de pessoas que emagreceram

Fotos de pessoas que emagreceram

Veja Também

Como lidar com pessoas difíceis