Categorias do UFC peso

O UFC é o maior campeonato de luta que engloba várias modalidades de artes marciais, conheça as categorias e seus campeões.

Logotipo UFCA sigla UFC significa Ultimate Fighting Championship, e nada mais é do que uma organização americana que tem o objetivo de promover lutas que misture as artes marciais como karatê, muay thay, wrestling, jiu jitsu e boxe. O primeiro vale tudo de UFC aconteceu em 1993 e tinha o objetivo de conhecer qual era o melhor lutador do mundo, independente de qual estilo de luta praticava.
No início o UFC não tinha muitas regras, por isso, era uma das lutas mais violentas e brutais, mas logo as lutas se tornaram um sucesso no canal Pay-Per-View e as regras foram reformuladas para atender as comissões atléticas. Conheça as categorias e seus campeões:

Peso Pesado

De 93kg a 120kg. Os lutadores que já foram campeões desta categoria são Mark Coleman, Randy Couture, Bas Rutten, Josh Barnett, Andrei Arlovski e Júnior dos Santos.

Peso Meio Pesado

De 84kg a 93kg. Nesta categoria os principais campeões foram Frank Shamrock, Tito Ortiz, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Maurício Rua e Jon Jones.

Peso Médio

De 77kg a 84kg. Nesta categoria são poucos os ganhadores, pois foi criada em 2001. Entre eles está Dave Manne, Murilo Bustamante, Evan Tanner, Rich Franklin e Anderson Silva que é o dono do cinturão desde 2006.

Anderson Silva

Peso Meio Médio

De 70kg a 77kg. Entre os campeões estão os lutadores Pat Miletich, Carlos Newton, Matt Hughes e o Georges St. Pierre.

Peso Leve

De 66kg a 70kg. A categoria Peso Leve era chamada de Peso Galo, mas em 2001 ocorreu a mudança, por isso os únicos campeões são Jens Pulver, Sean Sherk, BJ Penn e Frank Edgar.

Mais sobre Categorias do UFC peso

Peso Pena

De 61kg a 66kg. Até o ano de 2010 o único campeão desta categoria pelo WEC era o brasileiro José Aldo, já que foi anunciada a fusão do WEC com o UFC.

José Aldo

Peso Galo

De 57kg a 61kg. Esta categoria fazia parte do WEC e o único campeão era Dominick Cruz e mesmo depois da fusão entre o UFC e o WEC, Dominick Cruz continua sendo o campeão da categoria Peso Galo.

As lutas do UFC geram bilhões de dólares anuais, e cada vez mais atrai os olhares de admiradores.




Thaís
28/02/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Categorias do UFC peso

  1. Muito bacana

    Dion Cavalcante

Destaque

Os filmes mais engraçados de todos os tempos

Os filmes mais engraçados de todos os tempos

Veja Também

Os melhores filmes de todos os tempos