Categorias do UFC peso

O UFC é o maior campeonato de luta que engloba várias modalidades de artes marciais, conheça as categorias e seus campeões.

Logotipo UFCA sigla UFC significa Ultimate Fighting Championship, e nada mais é do que uma organização americana que tem o objetivo de promover lutas que misture as artes marciais como karatê, muay thay, wrestling, jiu jitsu e boxe. O primeiro vale tudo de UFC aconteceu em 1993 e tinha o objetivo de conhecer qual era o melhor lutador do mundo, independente de qual estilo de luta praticava.
No início o UFC não tinha muitas regras, por isso, era uma das lutas mais violentas e brutais, mas logo as lutas se tornaram um sucesso no canal Pay-Per-View e as regras foram reformuladas para atender as comissões atléticas. Conheça as categorias e seus campeões:

Peso Pesado

De 93kg a 120kg. Os lutadores que já foram campeões desta categoria são Mark Coleman, Randy Couture, Bas Rutten, Josh Barnett, Andrei Arlovski e Júnior dos Santos.

                       

Peso Meio Pesado

De 84kg a 93kg. Nesta categoria os principais campeões foram Frank Shamrock, Tito Ortiz, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Maurício Rua e Jon Jones.

Peso Médio

De 77kg a 84kg. Nesta categoria são poucos os ganhadores, pois foi criada em 2001. Entre eles está Dave Manne, Murilo Bustamante, Evan Tanner, Rich Franklin e Anderson Silva que é o dono do cinturão desde 2006.

Anderson Silva

Peso Meio Médio

De 70kg a 77kg. Entre os campeões estão os lutadores Pat Miletich, Carlos Newton, Matt Hughes e o Georges St. Pierre.

Peso Leve

De 66kg a 70kg. A categoria Peso Leve era chamada de Peso Galo, mas em 2001 ocorreu a mudança, por isso os únicos campeões são Jens Pulver, Sean Sherk, BJ Penn e Frank Edgar.

Peso Pena

De 61kg a 66kg. Até o ano de 2010 o único campeão desta categoria pelo WEC era o brasileiro José Aldo, já que foi anunciada a fusão do WEC com o UFC.

José Aldo

Peso Galo

De 57kg a 61kg. Esta categoria fazia parte do WEC e o único campeão era Dominick Cruz e mesmo depois da fusão entre o UFC e o WEC, Dominick Cruz continua sendo o campeão da categoria Peso Galo.

As lutas do UFC geram bilhões de dólares anuais, e cada vez mais atrai os olhares de admiradores.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
28/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Dion Cavalcante - 22/09/2013

    Muito bacana