Cauterização nos cabelos para que serve

A cauterização é um tratamento capilar a base de queratina que visa hidratar profundamente os fios, alisando e diminuindo frizz.

A cauterização é um tratamento capilar que vem ganhando um espaço cada vez maior na vida de grande parte das mulheres.

                       

A cauterização realiza uma hidratação profunda, reestrutura os fios e cicatriza as cutículas do cabelo. O procedimento é realizado através de produtos a base de queratina que além de alisar, diminuir o frizz e o volume dos cabelos, ainda tem o poder de acabar com as indesejáveis pontas duplas.

A cauterização trata os cabelos deixando-os mais bonitos visualmente e mais saudáveis.Por ser um tratamento bastante recente, muitas mulheres ainda possuem dúvidas a respeito da cauterização capilar, qual a sua verdadeira função, quais os benefícios que realmente pode trazer aos fios e como reconhecer, quais tipos de cabelos que precisam de um tratamento.

Veja todas essas informações aqui no Portal ZUN e quais os tipos de cabelos são os mais indicados para realização do procedimento de cauterização.

Para que serve

A cauterização serve para selar a cutículas dos cabelos, após repor as proteínas e a queratina perdida de maneira que penetrem de maneira mais eficiente no interior do fio capilar.

Este processo realiza uma intensa hidratação capaz de proteger os fios ressecados e desidratados dos danos causados no dia a dia através do calor de aparelhos como secador e chapinha, por exemplo. A cauterização ainda é capaz de corrigir a estrutura dos fios através de meios energéticos, recuperando assim a tonificação das fibras capilares.

Tipos de cabelos

A cauterização é indicada para todos os tipos de cabelos, desde os lisos e naturais até mesmo àqueles encaracolado, enrolados ou com qualquer tipo de química.

Além disso, a cauterização também permite que os cabelos descoloridos quimicamente possam receber tratamentos químicos mais fortes como, por exemplo, alisamentos de diversos tipos, escova progressivas e definitivas.

Como é feito

O processo de cauterização se dá início com a lavagem, esta é uma etapa primordial para o resultado final. A lavagem deve ser feita com o auxílio de um xampu anti resíduos, o ideal é que seja realizada duas vezes para garantir a limpeza profunda do cabelo. Além de limpar profundamente os fios, o xampu anti resíduos ainda abre as escamas do cabelo, permitindo assim que os nutrientes existentes no produto penetre com mais facilidade no interior dos fios.

Após a lavagem os fios devem ser secos com uma toalha para tirar o excesso de água e então passa-se o creme a base de colágeno, deixando-o agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida basta apenas enxaguar e passar um composto a base de queratina, então seca-se os fios com o secador, passando a chapinha para que a queratina penetre intensamente, finalizando com óleo de silicone para selar as cutículas.

Após realizar o procedimento é indicado ficar 3 dias sem lavar os cabelos, a cauterização pode ser feita mensalmente, sempre por profissionais qualificados e com produtos de boa procedência. O resultado tende a ser satisfatório e agrada grande parte das mulheres. É importante lembrar que a cauterização não alisa o cabelo, não possui esta função, a cauterização é uma hidratação profunda que diminui o volume e trata os fios.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como realizar uma cauterização na sua casa:

Como fazer cauterização em casa

Veja mais artigos relacionados a cabelo

5 votos



Thaís
26/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Adorei…..vou fazer no meu cabelo

    Rosinha Santiago
    28/06/14 às 9:13
  2. Adorei quero fazer no meu cabelo também :)

    Bruna
    03/12/13 às 0:43
  3. adorei

    thais
    30/03/13 às 10:36
  4. cauterização é muito boa ja usei e gostei?

    amelinda
    21/03/13 às 14:50