Cavalos de raça nomes

Os mais belos, fortes e hábeis. De raça pura, cada cavalo foi criado para atender a uma determinada necessidade do homem.

Cavalos de frente ao outroCada animal tem sua origem em determinada espécie, e com o cavalo não é diferente. Os cavalos do mundo todo são originários de uma única espécie, a Eqqus cabalus.

Como outras espécies domésticas, surgiram e foram criados de acordo com as necessidades e satisfações do homem, sendo animais domesticados pelo homem há mais de três mil anos. E através da mistura de raças, suas características foram modificadas e fizeram surgir as centenas de raças hoje existentes, cada uma com sua particularidade como força, elegância, velocidade, destreza etc.

         

Divisão em grupos

Costuma-se fazer essa divisão em quatro grandes grupos: os pôneis, com até 1,44 m de altura; os cavalos de sangue quente, para sela e desporto, como Appaloosa e Quarto de Milha; os cavalos de sangue frio, para a labuta pesada, como o Percheron; e os cavalos de sangue muito quente, de índole nobre e briosa, como o Árabe e o Puro Sangue Inglês. Cada raça tem a sua característica, conheça algumas delas:

Árabe

Cavalo Árabe brancoCom altura entre 1,47 e 1,57 m., serve para uso com sela em corridas, saltos de obstáculos, ocupação com gado, lazer e espetáculos. É definida como a variedade mais antiga e originária das outras, sendo no início domesticada pelos beduínos da Península Arábica. Alexandre, o Grande e Napoleão faziam uso desta raça nas batalhas.

Appaloosa

Cavalo AppaloosaOs cavalos da raça Appaloosa têm entre 1,47 e 1,62 m. de altura, também servindo no uso com sela e prática de esportes. Os índios Nez Percé da América do Norte foram os seus criadores. O nome é devido ao rio Palouse, que percorria as terras dessa tribo. Com manchas e pintas no corpo, é um cavalo para corridas e saltos.

Quarto de milha

Cavalo quarto de milhaTem a mesma altura do Árabe e Appaloosa e é hábil no uso com sela, nas corridas, nos saltos e no trabalho com gado. Origina-se do cavalo selvagem Mustang, que foi trazido para os Estados Unidos pelos espanhóis no final do século XVIII. A corrida curta é sua grande especialidade, motivada pela sua força de arranque.

Andaluz

Cavalo AndaluzÉ um cavalo que tem aproximadamente 1,57 m. de altura, servindo para uso com sela, adestramento e consequentemente em shows, sendo um animal rápido e robusto. Dos lados do ocidente e como cavalo de sela, é o mais velho. Em Portugal o chamam de Puro Sangue Lusitano, e na Espanha, de Raça Pura Espanhola.

Percheron

Cavalo PercheronA raça Percheron mede entre 1,50 e 1,80 m. de altura e veio do nordeste da França, na região de Le Perche. De postura vigorosa, suas formas são harmoniosas. Animal dócil e fácil de ser amestrado, é um cavalo próprio para competições de carruagem, desfiles, tração e uso com sela.

Puro Sangue Inglês

Cavalo Puro sangue inglêsUsado para sela, corridas planas e esportes, tem altura entre 1,62 e 1,67 m. Originário da Inglaterra, é o mais utilizado em corridas no mundo, bem como a mais cara raça, chegando custar milhões de dólares. Cavalo de coragem e de físico vigoroso. São os melhores cavalos do mundo, para todos os gostos, mas para poucos bolsos.

Com diversas utilizades e origens, os cavalos de raça são elegantes. Conheça outros com o vídeo a seguir:

Raças De Cavalo

Assuntos relacionados a raças de cavalo

0 voto



Adeni
14/06/12



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. pueria saber ce todo o cavalo da raçaa quaro de milho é assustado ou cedepende de como ele é criado?

    tainara
    09/12/13 às 11:46
  2. Lindos tanto como o meu….

    Victoria Silveira
    31/07/13 às 10:18
  3. ér muiito cavalo lindo ^^ teenho um quarto de miilha toop*-*

    fernanda
    08/07/13 às 10:23
  4. noossa amei o site *–*  bom  para quem esta aprendendo sobre essas coisas lindas, Amo cavalos *—*

    Bruna Oliveira
    14/10/12 às 10:00
  5. mega lindo esses cavalos

    Patricia
    13/10/12 às 13:17

X
Curta a página