Chá de alecrim

O chá de alecrim é um dos mais consumidos há muito tempo, isso devido a seus inúmeros benefícios oferecidos à saúde de todos.

Chá de alecrim

O chá de alecrim tem como nome científico Rosmarinhos Officialis, é um dos chás mais consumidos desde a época da Idade Média quando a Rainha Elisabeth da Hungria estava paralítica e com gota e procurava sua cura, mas não encontrava, foi então que um monge lhe ofereceu ajuda lhe dando o chá de alecrim e, então aos setenta e dois anos ela se curou de seus problemas de saúde.

Na mesma época o Chá era considerado rejuvenescedor e considerado uma planta que combatia a tristeza, a depressão e outras propriedades medicinais.

Chá de alecrim benefícios

Melhora a digestão, alivia o cansaço, as dores da enxaqueca e as dores de garganta, diminui os sintomas da gripe, da bronquite e da TPM, dá alivio nas aftas, estomatites e gengivites.

Previne problemas do coração, aumenta a capacidade de aprendizado e raciocínio lógico, além de auxiliar no tratamento de lesões musculares e dores nas articulações. Auxilia na prevenção de problemas respiratórios e debilidade cardíaca, combate hemorroidas e é um ótimo cicatrizante.

chá canela e limão

O alecrim age diretamente no centro vital, curando e aliviando as dores e fazendo com que o corpo fique resistente e com alta imunidade, também reduz muito os problemas capilares como a queda de cabelo e as caspas e ajuda a cuidar da saúde da pele, deixando-a sempre macia.

Pode ser consumido em compressas, comprimidos e em derivados, mas a melhor forma de consumi-lo é em chá, porque passa a agir diretamente no organismo com mais rapidez. Pode-se beber de 1 a 4 xícaras dele diariamente sem a adição de açúcar.

Uma boa dica é 01 xícara de alecrim para ½ litro de água. Deixe a água ferver e acrescente a erva, desligue, tampe-a e espere por mais ou menos 15 minutos e estará pronto, tomar entre as refeições até 4 xícaras.

Chá de alecrim e limão

Chá de alecrim com limão

Mais sobre Chá de alecrim

Existem certos segredos que nos auxiliam muito durante a vida, um deles é o chá de alecrim com limão, que além de ser um ótimo calmante auxilia na perda de peso, pois ajuda a acelerar o metabolismo.

Diminui a ansiedade, controla o nervosismo, desincha o corpo e, com isso melhora o sistema digestório e limpa seu organismo. Para prepará-lo é bem fácil. Coloque em uma caneca 200 ml de água de água, duas rodelas de limão e um ramo de alecrim espere ferver, desligue o fogo e sirva.

Chá de alecrim e canela

Chá de alecrim com canela

Esse chá também é muito consumido e tem benefícios semelhantes ao com limão e serve como calmante, somando ao efeito termogênico da canela. O chá de alecrim com canela atua aliviando o estresse, trazendo tranquilidade e calmaria, diminui a ansiedade e o nervosismo. Para prepará-lo, coloque em um recipiente 200 ml de água, dois pauzinhos de canela e um ramo de alecrim, espere ferver, desligue, tampe e aguarde em média 10 minutos, em seguida é só adoçar e servir.

Esses tipos de chá trazem muitos benefícios, mas há contraindicações, não é recomendável que pessoas com histórico de convulsões, que tenham gastroenterites, que estejam gestantes ou que tenham alergia do alecrim e é indicado apenas para pessoas acima de 12 anos.

Confira no vídeo abaixo a receita de um poderoso chá contra a ansiedade, que tem como um dos ingredientes o alecrim.

Mais artigos sobre chá




Talita
03/12/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Chá de alecrim

  1. Gostei muitos pra que serve o alecrim, vou esperimentar pois, tenho alguns problemas de ácido úrico e estou tomando ant-depressivo, será que o alecrim com limão vai me curar.

    jorge manoel da silva

Destaque

Melhores carboidratos para quem está de dieta

Melhores carboidratos para quem está de dieta