Chá de bebê o que pedir?

Confira dicas de como organizar e do que pedir em um chá de bebê, um evento divertido e inesquecível, que simboliza a chegada do bebê.

Chá de bebêToda mulher sonha em um dia se tornar mãe e quando esse sonho se torna realidade, cada data, cada momento, deve se tornar especial e inesquecível. O chá de bebê é um desses momentos, e muitas vezes a futura mamãe fica com dúvidas de como organizá-lo, o que pedir, o que servir, como decorar, afinal esse evento deve ser muito divertido para todos.

Se você é uma das “mamães de primeira viagem” e te dúvidas sobre quais presentes pedir para o seu chá de bebê e como organizar o evento, acompanhe as dicas do Portal ZUN.

                       

Lista do que pedir no chá de bebê

Presentes para chá de bebêO item mais usado da lista, com certeza são as fraldas. A dica é pedir fraldas de todos os tamanhos. Assim, você pode usufruir do presente por mais tempo.

Produtos de higiene do bebê como sabonetes, talcos, trocador e banheira, caixas de hastes flexíveis (cotonetes), escovas para cabelo, fraldinhas de boca, pomada para assaduras, lenços umedecidos e loções também são itens que serão usados por muito tempo, então vale a pena pedir.

Brinquedos, termômetro, livro diário do bebê e roupas – também de todos os tamanhos, principalmente macacões e cueiros -  são outros itens indicados para pedir na lista de presentes do chá de bebê.

Como organizar um chá de bebê

O chá de bebê tem como objetivo comemorar o nascimento do bebê, além de ajudar os pais a complementar o enxoval do pequeno que está a caminho.

O ideal é que ele seja feito a partir do sétimo mês de gestação, quando o enxoval está quase pronto. Assim, os pais podem ter maior ideia sobre os itens que poderão pedir. O chá de bebê pode ser organizado por amigos e ou familiares, que em posse da lista, podem indicar o presente de cada um.

Um detalhe importantíssimo são as fotografias, que serão recordações para toda a vida, por isso abuse delas.

O que servir no chá de bebê?

Mesa para chá de bebêNenhuma festa está completa sem uma deliciosa comida, elas devem ser práticas além de saborosas.

Os frios, salgadinhos, bolos, tortas, canapés e sorvete estão entre as sugestões, e para bebidas o refrigerante, sucos, água e é claro, o chá.

Decoração do chá de bebê

Decoração de chá de bebêA decoração é o charme da festa, por isso é importante caprichar e de preferência sem investir muito dinheiro.

O primeiro ponto importante é decidir o tema do evento,e se os pais souberem se o bebê será menino ou menina facilita na escolha. Os temas preferidos para as meninas são as fadas, bonecas, flores, e a dos meninos, são os bichos da floresta, palhaços e carrinhos.

A mesa é o ponto referencial de toda a decoração, ela deve estar impecável, com uma bela toalha, além dos docinhos e arranjos feitos de acordo com o tema escolhido.

Brincadeira e lembrancinha de chá de bebêAs brincadeiras do chá de bebê não podem faltar! A mais comum é vendar os olhos da gestante e pedir para que adivinhe o que “contém” cada pacote de presente. Se errar, paga uma prenda simples, escolhida pelo convidado ou vira “uma tela viva” recebendo pinturas, geralmente feitas com batom ou tinta atóxica.

A lembrancinha do chá de bebê  é o toque final da decoração: ela deve ser distribuída no final da festa e também deve ser de acordo com o tema.

O chá de bebê é uma forma de a gestante compartilhar sua felicidade com os amigos e familiares, por isso, não precisa ser caro e sofisticado, o importante é que  simbolize a chegada do bebê e contribua com o enxoval.

O evento deverá durar em média de duas horas, pois a gestante se cansa com facilidade, mas esse tempo é suficiente para muita diversão.

Saiba mais sobre Chá de Bebê

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Carolina
04/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook