Chá de hibisco para que serve?

A flor hibisco é uma planta característica brasileira com diversas propriedades medicinais e benefícios para a saúde, corpo e mente.

Chá e flor hibiscoO hibisco é uma planta que possui propriedades medicinais. O chá da planta pode ser feito da própria flor, dos caules, das raízes e das sementes, entretanto, a melhor parte é a flor que possui cores intensas e vibrantes e um cheiro maravilhoso.

É encontrado o ano inteiro nas regiões quentes, pois possui características do clima tropical, como Brasil, África e Havaí, por isso, não consegue crescer em regiões frias e com geadas. É rica em vitamina C, possui fibras, cálcio, fósforo, proteínas e magnésio. Conheça um pouco sobre suas propriedades medicinais e benefícios para o organismo.

                       

Propriedades medicinais

O hibisco é uma planta utilizada para diversos tratamentos, entretanto, encontram-se diretamente relacionada com problemas de hipertensão, colesterol alto, doenças hepáticas e queda de cabelos. O hibisco diminui o colesterol LDL, retarda o crescimento dos fios brancos, atua no tratamento de caspas, ajuda na digestão, aumenta a imunidade do corpo humano, previne problemas hepáticos, reduz a secreção nas glândulas capilares, aumenta o colesterol HDL e tem ação anti-inflamatória.

Além disso, a planta é usada na produção de tinta henna, tônicos faciais, máscaras capilares, shampoo e condicionador.

Indicações

O chá de hibisco é indicado para indivíduos com problemas de hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tosse, febre, dor estomacal e seborreia. Além disso, é indicado para pessoas que desejam reduzir o peso por conta de seu alto poder diurético, laxativo e digestivo que em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercícios físicos ajuda na perda de peso.

Para um melhor aproveitamento do chá é indicado fazer a infusão do mesmo e evitar a adição de açúcar, mas se caso não conseguir coloque mel e o ideal é tomá-lo diariamente entre as principais refeições do dia, fazendo somente a quantia que irá beber naquele dia para que o chá não oxide e perca as suas propriedades medicinais.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre o chá de hibisco e seus benefícios:

Saiba mais sobre chás emagrecedores

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
26/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi, gostaria de saber, se o hibisco, é bom para diabetes, obrigado

    laércio alves
    30/07/13 às 20:48
  2. bom dia gostaria de saber se qualquer tipo de hibiscus tem as mesmas propriedades medicinais ou apenas uma em especifico?

    ROBERTO SILVA DIAS
    14/04/13 às 10:51
  3. Eu faço a plantaçao de Hibisco e nunca tinha alcançado a informaçao util com hoje e me falta o mercado de produto localmente

    Rufuvengai
    08/10/12 às 4:25