Chás para diminuir o colesterol

Algumas ervas e frutas são excelentes no combate ao colesterol, através de deliciosos chás você poderá cuidar ainda mais de sua saúde.

Chás para diminuir o colesterolO colesterol é um tipo de gordura que está presente naturalmente no corpo humano, e se estiver muito alto pode causar danos às paredes dos vasos sanguíneos arteriais, causando uma doença chamada de arteriosclerose, o colesterol é um tipo de gordura (lipídeo) que o organismo usa para produzir substâncias que auxiliam na digestão, produzir hormônios e vitamina D.

Colesterol natural

Mulher comendo saladaO corpo humano fabrica todo o colesterol de que precisa e esta tarefa é desempenhada pelo fígado, pois o colesterol é ingerido através de alguns alimentos (derivados do leite, carnes e ovos), essa fonte é considerada extra e quando o colesterol está elevado traz sérios problemas para a sua saúde.

Hábitos saudáveis

O ideal é manter os níveis do colesterol normal e para baixar o colesterol e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares é necessário manter uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes, cereais integrais, grãos, carne vermelha magra, linhaça, aveia, frango, peixe e grãos integrais. As gorduras são geralmente associadas aos níveis de colesterol no sangue e é necessário praticar atividades físicas todos os dias por uma hora para manter a gordura corporal controlada.

Chá vermelho

Chá vermelhoAjuda a diminuir o colesterol, pois têm baixo teor de taninos e cafeína, possuem efeito calmante, digestivo e retarda o envelhecimento precoce, é bom para o sistema nervoso, melhora a qualidade do sono, você pode preparar o chá de abacaxi ou de berinjela para diminuir o colesterol.

Chá verde

Chá verdeTambém pode reduzir os níveis de colesterol, pois inibe a absorção de lipídios pelo sistema digestivo, permitindo que eles sejam liberados pelo corpo, ajuda a controlar o açúcar no sangue, contém cafeína que estimula todos os órgãos do corpo e tem um efeito sobre o sistema nervoso central, fígado e coração promovem o relaxamento mental e físico, o chá verde desintoxica, facilita a digestão e acelera o metabolismo auxiliando no emagrecimento.

Chá de berinjela

BeringelaÓtimo para controlar o colesterol, coloque duas fatias cortadas da berinjela em um copo de água fervida, deixe por quinze minutos, depois amasse as fatias e coe, beba o suco três vezes ao dia, ou antes, das principais refeições, é bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas e ajudar no funcionamento do intestino e fígado, esse procedimento é importante, pois o colesterol só é eliminado pelo intestino.

               



Mais sobre Chás para diminuir o colesterol

Você deve tomar uma xícara de chá nos intervalos das refeições, pois possuem efeito diurético e facilitam a digestão, evitam o inchaço e aumenta as defesas do organismo, ajuda os glóbulos brancos a defenderem-se das invasões de vírus ou bactéria.

Conheça os chás que ajudam a emagrecer neste vídeo do Portal Zun no Youtube e diminua também o seu colesterol:




Thaís
06/07/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Chás para diminuir o colesterol

  1. meu marido bebe muito e agora ta demorando para sicatrízar qualquer ferida esses chás podem ajudar e caso ele for fazer alguns exames depois de três dias tomando esses chás será que os exames darão normal? obrigado esperando respostas…

    polielsia
  2. legal

    osvaldino da silva
  3. muito obrigado pelas dicas por que eu tenho colesterol aultissimo me assustei quando discobri que eu tinha colesterol mudei pra ticamente a minha alientação

    silvania
  4. adorei as imfotmaçoes sobre chas para diminuir o colesterol. nota 10

    marly bezerra da silva
  5. Adorei as informações contidas neste site. Mande-me por favor mais informações.

    grata
    téka sanches

    teka renea sanches