Chás para diminuir o colesterol

Algumas ervas e frutas são excelentes no combate ao colesterol, através de deliciosos chás você poderá cuidar ainda mais de sua saúde.

Chás para diminuir o colesterolO colesterol é um tipo de gordura que está presente naturalmente no corpo humano, e se estiver muito alto pode causar danos às paredes dos vasos sanguíneos arteriais, causando uma doença chamada de arteriosclerose, o colesterol é um tipo de gordura (lipídeo) que o organismo usa para produzir substâncias que auxiliam na digestão, produzir hormônios e vitamina D.

Colesterol natural

Mulher comendo saladaO corpo humano fabrica todo o colesterol de que precisa e esta tarefa é desempenhada pelo fígado, pois o colesterol é ingerido através de alguns alimentos (derivados do leite, carnes e ovos), essa fonte é considerada extra e quando o colesterol está elevado traz sérios problemas para a sua saúde.

                       

Hábitos saudáveis

O ideal é manter os níveis do colesterol normal e para baixar o colesterol e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares é necessário manter uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes, cereais integrais, grãos, carne vermelha magra, linhaça, aveia, frango, peixe e grãos integrais. As gorduras são geralmente associadas aos níveis de colesterol no sangue e é necessário praticar atividades físicas todos os dias por uma hora para manter a gordura corporal controlada.

Chá vermelho

Chá vermelhoAjuda a diminuir o colesterol, pois têm baixo teor de taninos e cafeína, possuem efeito calmante, digestivo e retarda o envelhecimento precoce, é bom para o sistema nervoso, melhora a qualidade do sono, você pode preparar o chá de abacaxi ou de berinjela para diminuir o colesterol.

Chá verde

Chá verdeTambém pode reduzir os níveis de colesterol, pois inibe a absorção de lipídios pelo sistema digestivo, permitindo que eles sejam liberados pelo corpo, ajuda a controlar o açúcar no sangue, contém cafeína que estimula todos os órgãos do corpo e tem um efeito sobre o sistema nervoso central, fígado e coração promovem o relaxamento mental e físico, o chá verde desintoxica, facilita a digestão e acelera o metabolismo auxiliando no emagrecimento.

Chá de berinjela

BeringelaÓtimo para controlar o colesterol, coloque duas fatias cortadas da berinjela em um copo de água fervida, deixe por quinze minutos, depois amasse as fatias e coe, beba o suco três vezes ao dia, ou antes, das principais refeições, é bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas e ajudar no funcionamento do intestino e fígado, esse procedimento é importante, pois o colesterol só é eliminado pelo intestino.

Você deve tomar uma xícara de chá nos intervalos das refeições, pois possuem efeito diurético e facilitam a digestão, evitam o inchaço e aumenta as defesas do organismo, ajuda os glóbulos brancos a defenderem-se das invasões de vírus ou bactéria.

Conheça os chás que ajudam a emagrecer neste vídeo do Portal Zun no Youtube e diminua também o seu colesterol:

https://youtube.com/devicesupport

Saiba mais sobre chás

1 vote



Thaís
06/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Alessandra Sampaio - 16/12/2013

    Gostei do site, é muito interessante.

    Rosemary Amaral Guilherme - 08/06/2013

    Tirei muitas duvidas sobre infecção na urina,pois estou com uma pena infecção urinária. Aprendi muitas coisas e também como fazer o chá.Mas tem o chá certo para tomar que é cavalinha também nunca tinha ouvido falar que o abacaxi é bom. Vcs me deram uma receita chá cavalinha c/abacaxi e como fazer obrigado.Gostei mto do que aprendi sobre a infecção e da receita do chá.