Chás para prisão de ventre

Os chás possuem várias funções benéficas ao organismo e alguns deles regulam a atividade intestinal, diminuindo a prisão de ventre.

Chá de camomila  Cerca de um em cada cinco brasileiros sofre com prisão de ventre, desconforto que pode ser eventual ou persistente e é sinal evidente do funcionamento irregular do intestino, causando outras complicações no organismo. Quando as fezes ficam por muito tempo no intestino grosso ocorre uma absorção de enzimas pela mucosa intestinal que sobrecarregam o sistema enzimático do fígado, além de deixar as fezes mais endurecidas, pois a mucosa intestinal tende a absorver a água, deixando as fezes ressecadas. Por conta disso, são indicados vários tipos de chás que melhorar o trânsito intestinal:
ervas medicinais

Camomila da Alemanha (1)

Além de diminuir a prisão de ventre, é um chá antialérgico e anti-inflamatório, diminui cólicas menstruais, é um ótimo sedativo usado para dores musculares, combate gripes e resfriados.

                       

Batata de purga (2)

Pouco conhecido, o chá atua melhorando a constipação intestinal crônica e problemas eventuais relacionados à prisão de ventre.

Anis estrelado (3)

Bastante indicado para problemas com gases, atua na melhora do sistema digestivo e consequentemente no trânsito intestinal. O anis estrelado também apresenta propriedades terapêuticas relaxantes, usado por pessoas que sofrem de insônia.

Boldo do Chile (4)

O chá diminui gases, ajuda nas funções digestivas e melhora o trânsito intestinal. O boldo também aumenta a secreção da bile, é diurético e ajuda a eliminar os cálculos renais.

Também entre os chás indicados está o poderoso chá de cáscara sagrada, que tem função diurética e é usado contra a obesidade e  hiperglicemia além dos chás de  dente de leão, carqueja, jalapa, funcho, malva, losna, macela, manjericão, melissa, pariparoba, pata de vaca e outros. Os chás devem ser ingeridos diariamente, mas é indicado intercalar entre uma erva e outra, não utilizando a mesma por mais de 15 dias seguidos. Além disso, é indicado ingerir alimentos ricos em fibras diariamente, não se esquecendo de ingerir bastante água.

1 voto



Thaís
31/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. mt bom oq essa pagina fala ,espero q funcione

    luana maria martins
    16/01/14 às 10:27