Chico Xavier biografia resumida

Conhecido como ícone da doutrina espírita no Brasil Chico Xavier foi um homem admirado por sua calma, bondade e generosidade.

Chico Xavier psicografando.Nascido em abril de 1910 Chico Xavier foi batizado com o nome de Francisco de Paula Cândido e ficou conhecido no Brasil e no mundo por seu dom mediúnico de psicografar cartas e livros. Logo depois de sua segunda viagem aos Estados Unidos mudou oficialmente seu nome para Francisco Cândido Xavier. Teve sua vida e seus feitos envolvidos em muitos noticiários, mas isso nunca impediu de levar as pessoas o conhecimento que trazia consigo.

Chico Xavier jovem.

                       

História

Chico cresceu junto a uma família de origem humilde de nove filhos em que o pai era vendedor de bilhetes de loteria e sua mãe era dona de casa. Seu poder mediúnico se manifestou pela primeira vez aos quatro anos quando ele afirmava ao pai ver, ouvir e conversar com os espíritos. Sua mãe faleceu muito cedo e seu pai não tinha condições de criar todos os filhos, acabando por entregar Chico aos cuidados de sua madrinha. Porém o menino era humilhado por ela, chegando ao ponto da madrinha fazer com que Chico lambesse as feridas que seu filho tinha sobre o corpo por dizer que era uma simpatia. Passados os anos seu pai se casou novamente e reuniu todos os filhos novamente a pedido da esposa. Chico também sofreu muito preconceito na escola por conta de seu contato com os espíritos que se propagou por toda sua vida.

Contato com a doutrina

Iniciou seus estudos sobre o espiritismo em 1927 por convite de um amigo. Recebeu uma mensagem de sua mãe para que estudasse sobre Allan Kardec e dessa mensagem surgiram outros manifestos como o surgimento do Centro Espírita Luiz Gonzaga, psicografias e no ano seguinte começou a publicá-las no periódico O Jorna, do Rio de Janeiro. Chico Xavier tinha como mentor espiritual Emmanuel.

Obras

Entre as diversas obras psicografadas pelo médium podemos citar:
Livro Nosso Lar• Nosso Lar – por André Luiz
• A Caminho da Luz – por Emmanuel
• Evangelho em Casa – por Meimei
• A Vida Escreve – por Hilário da Silva
• No Portal da Luz – por Emmanuel
• Mãos marcadas – por Espíritos diversos

Veja mais obras do médium Chico Xavier em seu site.

3 votes



Ariane
29/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    alessandra damasceno de oliveira - 22/01/2014

    Freddie Mercury merece muito respeito como artista pela qualidade da obra que deixou, pelo seu sendo de dever e respeito com seu público, parceiros de trabalho e entes queridos. ele ainda tem uma multidão de fãs e profissionais da mídia que o admiram e respeitam o trabalho dele e seu exemplo de vida embora ele tenha morrido devido as consequências de seus excessos. Mesmo enfrentado uma doença tão degenerativa como essa ele teve uma força de vontade de viver até seu último suspiro e animou os parceiros de sua banda nos momentos mais dramáticos de sua vida. pela sua integridade diante da morte ele merece que sua memória seja respeitada pelo ser humano que foi em vida

    alessandra - 03/02/2013

    como eu muita gente de todas classes sociais e artísta de vários segmentos apreciam suas músicas e o respeitam.

    Patriciabarboza2012 - 03/05/2012

    amo freddie loucamente;jamais existira um cantor tao maravilhoso como ele,

    verysilva - 04/02/2012

    amo o freddie desde os meus 10 anos de idade. amo sua música ,carisma e performances no palco.