Cintura fina como ter

O estereótipo da mulher ideal prega cintura fina com quadris largos, e muitas mulheres literalmente se matam tentando atingir essa silhueta.


Mulher medindo a cinturaA maioria das mulheres sonha ter uma cintura fina como a das celebridades da TV. Ter uma cintura fina e sem aquelas gordurinhas e culotes sobrando e caindo para fora das roupas é algo almejado por muitas; mas, ter um cintura fina vai muito além de manter a estética e o corpo em dia, pois a tal silhueta requer estar com o coração saudável e livre de doenças.

A cintura e o quadril falam muito sobre como anda a saúde dos nossos órgãos inteiros, pois a relação cintura-quadril está relacionada à saúde do coração e o risco das pessoas desenvolverem doenças relacionadas ao coração e isso serve tanto para homens como também para mulheres. A cintura é a parte do corpo feminino que tem um maior acúmulo de gordura. Existem algumas dicas para se ter e manter a cintura fina, afim de deixar o seu corpo chegio de curvas.

         

Tratamentos e exercícios

Cintura FinaHá diversas opções e técnicas que afinam a cintura: procedimentos cirúrgicos como abdominoplastia e lipoaspiração, prática de exercícios físicos, séries de abominais, massagens como a modeladora e turbinada, drenagem linfática, bandagem corporal e muitas outras. A prática de exercícios físicos regulares é muito importante para quem deseja perder barriga e afinar a cintura. Os exercícios mais indicados são aqueles que ajudam na queima calórica como caminhada, corrida, bicicleta, dança do ventre, jazz, baleet, dança de rua, natação, aula de ginástica, enfim, qualquer atividade aeróbica.

Alimentação

Pão integralA principal maneira de eliminar aquelas gorduras na região abdominal é mudando os hábitos alimentares, pois o problema de acúmulo de gordura abdominal está relacionado a uma alimentação desequilibrada e rica em carboidratos, os quais se acumulam principalmente na região abdominal causando o aumento de células adiposas. A melhor opção são os alimentos nas versões integrais como pão integral, arroz integral, barra de cereal, consuma muitas frutas, legumes e verduras, as quais são ricas em fibras e evite carnes gordas, doces, frituras, embutidos, alimentos industrializados e o excesso de carboidratos e gorduras.

Beba água, pois a água tem muitas funções no organismo, sendo ótima para eliminar toxinas e líquidos retidos através da urina, desincha e combate a formação de celulites. O indicado é ingerir pelo menos dois litros de água por dia e para fazer isso, a dica é ter sempre em mãos uma garrafa de água.

Muitos indicam o uso de cremes redutores de gordura, estrias e celulites, os quais devem ser usados diariamente em regiões onde há o maior acúmulo de gorduras, como por exemplo, coxas, quadril, abdômen e braços, fazendo sempre movimentos de cima para baixo para ativar a circulação sanguínea e linfática e fazer com que os líquidos e as células adiposas sejam eliminadas pelos gânglios linfáticos. Os gânglios linfáticos se localizam na virilha, parte superior dos joelhos, parte inferior do abdômen, início dos tornozelos e axilas, fazendo movimentos como se estivesse levando tudo o que está retido para essas direções e assim irá eliminá-las.

0 voto



Thaís
25/07/11
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página