Círculos em plantações no Brasil

Chamados também de Crop Circles, os círculos em plantações são mistério e dividem opiniões em mais de 10 cidades do país.

Círculos em plantações.

Mundialmente conhecidos como Crop Circle ou Círuclos Ingleses, esses misteriosos desenhos de formas geométricas que aparecem em plantações chamam a atenção já que, para muitos, suscitam ações alienígenas, questionando mais uma vez a possibilidade de vida inteligente fora da terra. Para os crédulos nesta possibilidade, extraterrestres assentam suas naves em pastos, e campos, e deixam sinais de seus discos voadores. Neste caso, liga-se os crop circles a equações de lógica matemática, como no caso de Barbury Castle, em que círculos milimétricamente calculados levam ao alcance do número π (PI).

         

Conheça abaixo os mais famosos círculos em plantações no Brasil:

Ipuaçu – SC

Crop Circle em Ipuaçu SC. jpgEm  novembro de 2008 ocorreram dois fenômenos. Na área das plantações foram vistos círculos com 20m de diâmetros. No interior de cada círculo, encontrava-se outro círculo, demarcado com plantios em pé com distanciamento de 2m da extremidade do círculo externo (foto destaque). Após um ano, o fato aconteceu novamente, com o aparecimento de uma flecha em uma ponta e de meia circunferência no lado contrário.

Riolândia – SP

Círculo de Riolândia.Aconteceu no dia 19 de janeiro de 2008, numa área de plantações de cana-de-açúcar. O agricultor Maurício Pereira conseguiu afirma ter visto a possível nave  pela janela de sua casa e a partir disso, começou a ouvir a cana partir-se. A cana permaneceu na posição deitada, sem ao menos se quebrar, compondo um círculo de sessenta metros de diâmetro. Foram descartadas ações do vento e de máquinas agrícolas.

Buritama – SP

Crop Circle em Buritama SPOcorreu no dia 3 de junho de 2008, nas plantações de Antônio Caldeira. Quando o homem e sua filha levavam sal para o gado, observaram assustados vestígios de dois círculos, um media 2,5 metros de diâmetro e o outro era maior, medindo 4,7 metros, com a distância de 6 metros entre eles.

Para a investigação desse mistério são usadas variáveis que estudam desde irrigação até a genética da planta, rastros de material magnético ou de ações humanas entre outros fatores.

Além destas, outras 9 cidades brasileiras registram aparecimento de crop circles.

Assuntos Relacionados

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página