Cirurgia de varizes a laser quanto custa

O laser pode ser uma ótima opção para eliminar vasinhos e varizes, um dos problemas que mais afetam e incomodam muitas mulheres.

Cirurgia de varizes a laserA procura por tratamentos estéticos e cirurgias plásticas vem crescendo consideravelmente em todo o cenário nacional. Entre técnicas usadas em diversos tratamentos e procedimentos estéticos está o laser que auxilia no tratamento de pele. Um dos problemas mais comuns é a incidência de varizes que causam insatisfação estética, derrubando a autoestima das mulheres e que futuramente podem levar a sérios problemas de circulação sanguínea.
As varizes se originam principalmente na gestação, mas também podem aparecer após a mulher chegar à fase adulta e é um problema que só pode ser revertido com uma cirurgia.

Procedimento

Este procedimento é indicado para veias tronculares e veias de maior calibre que são chamadas de safenas. A principal característica da cirurgia a laser é que a mesma não necessita que seja feita a remoção da safena, ou seja, as veias das pernas acabam permanecendo intactas e somente as veias que estão doentes, entupidas e grossas são sugadas, fazendo com que o organismo da paciente desvie o fluxo sanguíneo para as veias saudáveis.

                       

Já para as micro varizes que são aquelas veias de calibres menores e que são mais minuciosas, o mais indicado é retirada a partir de uma operação cirúrgica convencional, pois estas veias permitem a passagem da fibra óptica.

Vantagens

A vantagem da cirurgia a laser é por conta do tempo de recuperação no pós-operatório, sendo este bem menor do que a cirurgia convencional e a paciente pode voltar às suas atividades normais depois de 3 dias da cirurgia a laser, porém, se as varizes forem volumosas, o repouso pode chegar a 15 dias e a prática de exercícios físicos é liberada somente após um mês e com a indicação do médico. A cirurgia apenas não é indicada para peles negras e morenas, já que pode manchar a pele.

Na cirurgia a laser, uma microfibra óptica que tem a espessura de um fio de cabelo é introduzida na veia que se encontra doente até o local onde está entupida. Neste ponto, o laser de iodo atua estimulando evaporação do sangue de ponta a ponta, preservando as ramificações da veia.

Neste procedimento a veia é fechada e isso faz com que a mesma perca a sua função, evitando assim que seja retirado o nervo safena. Todo o procedimento é realizado em um hospital. Após a cirurgia a laser é indicado o uso de meias elásticas para comprimir o local, não tomar sol por pelo menos duas semanas e fazer uma nova consulta ao médico para poder retornar às suas atividades diárias.

Preço

O valor da cirurgia varia muito, pois tudo depende da extensão da área a ser tratada e da espessura dos vasinhos e varizes. No caso de vasinhos o procedimento varia entre 350 reais a mil reais, já no caso de varizes o preço varia de 9 a 12 mil.

Atualmente, a cirurgia a laser se firmou como um dos procedimentos mais aceitos por conta de seus benefícios e também por trazer menos risco do que a cirurgia de varizes convencional. O tratamento de varizes a laser é um procedimento estético que veio da Europa.

Veja mais sobre este processo de cirurgia a laser para varizes neste vídeo do Youtube:

Medicina/Unesp e USP desenvolvem aparelho para cirurgia a laser de varizes

Saiba mais sobre varizes

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
31/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook