Clube Atlético Mineiro fotos

O Clube Atlético Mineiro é um dos mais populares do Brasil, para os torcedores algumas fotos das mais importantes conquistas do clube.

Clube Atlético Mineiro

Não é preciso nem ser um fanático por futebol para saber o quanto o Atlético Mineiro é importante para o nosso futebol. Conhecido popularmente como “Galo” é um clube que investe em vários esportes, sendo o clube mais antigo de Minas Gerais em atividade, foi fundado em 25 de março de 1908 e nunca sequer passou um ano de portas fechadas, segundo pesquisas realizadas pela revista Placar, uma das mais conceituadas em esporte, a torcida do Atlético é a maior do estado de Minas Gerais.

         

Domínio estadual

Jogadores posando para fotoO Atlético Mineiro foi o primeiro campeão estadual mineiro, quando a equipe conseguiu sagrar-se campeã no ano de 2000 apenas confirmou o que todos já esperavam, a superioridade incrível sobre o seu rival direto Cruzeiro. São 38 títulos estaduais contra 30 do maior concorrente, a maior sequência estadual do Atlético ocorreu nos anos 70 e 80 quando o clube conseguiu conquistar 11 títulos das quinze partidas disputadas contra seus maiores rivais.

Reconhecimento Nacional

Jogadores tirando fotoEm 1937 veio a primeira grande conquista nacional do clube mineiro, demonstrando assim a sua grande força para o restante do país, a Copa dos Campeões, que foi apenas a segunda competição de nível nacional disputada no país. Em 1971 ocorreu o que todos os torcedores do clube sonhavam, o primeiro título do Campeonato Brasileiro do Atlético, que depois de muito esforço e desempenho de seus jogadores conseguiram chegar a final e vencer para entrar de vez na história do país.

Além destes títulos vieram outras taças importantes como a Copa Conmebol que foram duas no total, a primeira em 1992 e a segunda em 1997. Quando o clube caiu para a Série B do brasileirão deixou torcedores de todas as idades tristes, porém, deu a volta por cima e se sagrou campeão voltando à primeira divisão em 2007.

Todos esperam que o clube continue lutando por títulos e alegrando seus torcedores como sempre fez.

0 voto



Andre
28/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook