CNH definitiva como pegar

Passe sua permissão para dirigir e pegue a carteira de motorista definitiva, há dois lugares onde pode-se fazer esse procedimento.

Mulher com sua CNH Definitiva.O processo de trocar a permissão pela CNH definitiva parece ser complicado, atualmente é entregue uma carta confusa em nossa residência falando que estamos de parabéns por ter tido um ano de boas condutas no trânsito. Nesta carta é explicado um pouco a respeito de como conseguir, mas as informações são um tanto quanto “embaralhadas” não oferecendo o que as pessoas querem saber.

Se você não foi autuado com nenhuma multa estará prestes a pegar sua CNH definitiva, mas mesmo enquanto o procedimento estiver em andamento é necessário tomar muito cuidado para não ser autuado a com nenhuma multa de natureza grave, gravíssima ou ser reincidente em multas de categoria média, se isso ocorrer automaticamente perderá o direito sobre a definitiva. Vamos te ajudar a entender melhor os fatos de como pegar sua carteira definitiva sem perca de tempo.

                       

CIRETRAN ou DETRAN

Você pode pegar sua carta de motorista através do CIRETRAN ou DETRAN é preciso levar em xerox e original o RG, CPF, CNH e um comprovante de residência, além de uma foto 3×4 colorida. Você terá que preencher uma planilha e pagar uma taxa que em média é 30 reais no banco que o órgão de sua cidade indicar.

Autoescola

Pela autoescola o procedimento é quase o mesmo, você terá que levar os documentos citados acima e entregar, eles vão fazer o restante do trabalho e você só terá que assinar a planilha já preenchida e depois esperar sua CNH chegar.

Independente de qual o local que for retirar saiba que o tempo de espera será quase o mesmo, a diferença fica por conta dos valores que no DETRAN é de aproximadamente 30 reais, já nas autoescolas o valor pode variar e ser maior visto que eles tiram a parte deles por ter feito o procedimento.

1 voto



Andre
12/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook