Comidas de boteco para festa

Os botecos são conhecidos por oferecer variedades de salgados, frios e petiscos. Confira dicas de receitas para fazer em sua festa.

Comida de botecoOs botecos são estabelecimentos conhecidos pela diversidade de pratos deliciosos. É uma ótima opção para quem quer fazer um “happy hour” com os amigos, colocar o papo em dia e ainda saborear essas comidas deliciosas.

Uma alternativa para quem pretende dar uma festa é acrescentar no cardápio essas comidas de boteco, que são simples, práticas e saborosas. A seguir listaremos algumas das comidas de boteco mais recomendadas para uma festa, seja ela durante o dia, de noite, aniversário ou casamento.

                       

Comidas de boteco como fazer para festa

quibesOs cardápios dos botecos incluem uma variedade de pratos, podem ser salgadinhos, tira gosto, porções de frios e muitas outras comidas. Para cada tipo de festa, uma opção de comida de boteco se encaixa melhor, porém quibe frito, feito com ingredientes simples e econômicos se adequada à qualquer festa, seja aniversário ou casamento. O ideal é que você sirva algumas entradas antes do prato principal em sua festa, como azeitonas recheadas, canapés e mini sanduíches também são boas opções para servir como entrada. Após oferecer a entrada o prato principal deverá ser servido, algumas opções de pratos principais de comidas de boteco são: batatas recheadas, medalhão de frango e quibe assado, que agradará aos convidados e deixará sua festa ainda mais especial.

Comida de boteco para festa de aniversário

Medalhão de frangoPara montar um cardápio com comidas de boteco uma boa dica é escolher vários aperitivos e salgadinhos. O ideal é que se sirva no mínimo cinco opções de comidas de boteco em sua festa, entre entradas e pratos principais. Se o aniversário for no verão, o ideal é que seja servido comidas leves, como sanduíches naturais e enroladinhos de carne branca, como peito de peru. O bolinho de arroz também é uma boa pedida nos cardápios de boteco, como opções de entrada estão: queijos, frios cortados em cubo, picles e batatinhas. Vale lembrar que é preciso se preocupar quanto a música e a decoração da sua festa de aniversário, já que o tema escolhido é o boteco.

Comidas de boteco para festa de casamento

Tábua de friosAs comidas de boteco estão incluídas cada vez mais nos cardápios de buffets de casamentos, na busca por receitas para festa de casamento não deixe de visitar o blog Casando sem grana, que traz uma variedade de dicas para quem escolheu esse tema de festa, entre elas estão as lembrancinhas, a decoração e a comida é claro. A comida de boteco pode variar entre petiscos, frios e salgadinhos, além de um prato principal com escondidinho de carne seca ou de frango, outra opção de prato principal é a carne de sol na moranga, típica comida de boteco que pode ser uma economia na sua festa de casamento.

Essas opções são para quem quer fazer de sua festa um sucesso, essas receitas e dicas além de fáceis, são baratas e deliciosas, confira os sites de receitas e boa festa!

Saiba mais sobre Comidas

Nenhum voto, seja o primeiro


Maria Carolina
25/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook