Como arrumar mesa de docinhos

Quer deixar os docinhos de sua festa ainda mais atraentes? Então, comece caprichando na organização e decoração da mesa!

Mesa de docinhosArrumar corretamente uma mesa de doces é a melhor maneira de deixa-los ainda mais irresistíveis! São várias as formas e os estilos para montarmos uma mesa de docinhos, deixando a mesma em perfeita harmonia com qualquer festa. Primeiro, devemos observar a mesa, geralmente não conta com muitos objetos e enfeites além dos próprios doces, que provavelmente serão tão atraentes que chamarão toda a atenção só pra eles. A maior preocupação que devemos ter com a mesa diz respeito a seu tamanho e forma, na maioria das vezes redonda ou retangular. Olhe com atenção o tamanho em metros quadrados do ambiente onde você pretende instalar e arrumar a mesa de docinhos, escolhendo uma que se adeque melhor ao espaço.

Existem os mais variados modelos de mesa, mas geralmente as mais solicitadas são as de madeira mais escura que, além de trazerem um visual mais rústico, oferecem maior possibilidade de combinações, podendo ser mais bem exploradas na hora de fazer sua decoração. Em mesas de doces, geralmente não se utilizam toalhas, portanto, procure dar preferência às esteiras e trilhos.

         

Mesa de docinhos para festa infantil

Mesa de doces infantilPara a festa dos pequenos, o espaço é importante. Portanto, evite mesas muito grandes se o ambiente não tiver o tamanho necessário. Também não há a necessidade de vidros, e os doces podem ser distribuídos em recipientes de materiais como plástico, alumínio ou acrílico. Quanto mais colorido melhor! Portanto, busque colocar os doces mais escuros e brancos na parte interna da mesa, sempre evitando muita proximidade das bordas! Uma boa dica também é personalizar as embalagens dos doces, principalmente se a festa for temática, o que é muito comum em eventos para crianças.

Mesa de docinhos para casamento

Mesa de doces casamentoEm casamentos, a mesa não precisa ser muito colorida e, na decoração, sempre são valorizadas as flores. Tenha criatividade na hora de escolher as forminhas e considere o formato dos doces antes de investir na forma. Lembre-se que forminhas em modelo de flor sempre são bem-vindas e, se você desejar uma mesa mais farta e elegante, intercale os doces com macarons coloridos, um chique doce inventado na época da renascença. Na organização, busque colocar arranjos de flores no centro da mesa, para que não escondam os doces, que sempre devem ter o papel principal na decoração.

Mesa de docinhos para chá de bebê

Mesa de doces para chá de bebêAqui, as cores mais recomendadas são o branco e os famosos azul para menino/rosa para meninas. Também é interessante escolher um tema, intercalando doces simples com alguns mais decorados. Nas bordas da mesa, enfeites delicados como pequenos balões e doces em copinhos podem ser colocados, e lembre-se sempre de deixar os doces maiores na parte central da decoração. Outra dica é investir em alguns doces mais descontraídos, como em formato de fraudas ou chupetas.

Uma mesa bem organizada faz os docinhos ficarem ainda melhores. Capriche na decoração e não se limite apenas às dicas dadas neste artigo, pesquise mais e, principalmente, inove. Criatividade e bom-gosto sempre são bem-vindos!

Veja mais sobre como arrumar a mesa

0 voto



Amoedo
13/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook