Como arrumar uma mesa de festa infantil

Existem muitas preocupações na organização de uma festa infantil e uma delas é a de como arrumar a decoração das mesas. Veja mais!

mesa de festa infantilQuando se planeja uma festa infantil, uma infinidade de providências precisam ser tomadas para que agrade a todos, mas principalmente as crianças, como os doces, guloseimas, salgados, refrigerantes e lembrancinhas… E dentro dessa organização toda, um item que costuma chamar muita atenção, além da decoração, é a mesa.

Existem muitos tipos de mesas que podem ser utilizadas para combinar com o tema do festejo, que normalmente é um personagem conhecido da criança. Sobre a mesa de festa infantil poderão ser colocados os mais diversos acessórios que combinem com o tema.

                       

Mesa de festa infantil provençal

O estilo provençal surgiu nos séculos XVII e XVIII no sul da França e é caracterizado pela decoração e utilização dos móveis parecidos com os da realeza. É um estilo mais romântico, utiliza basicamente cores claras, madeiras e estampas delicadas. Uma festa infantil com estilo provençal demonstra muita sofisticação e elegância, sem perder a delicadeza de uma festa infantil.
Mesa de festa infantil provençal

A mesa infantil em estilo provençal segue a mesma linha da decoração clean. Sem os acessórios costumeiros, o charme fica por conta da decoração branca, toda trabalhada artesanalmente em estilo infantil. É interessante que a mesa seja retangular e comprida para arrumar, com o cuidado para que os pratos e as bandejas combinem com o estilo da decoração.

Você pode optar por usar espelhos em estilo provençal, que completam a decoração. A mesa deve ser composta apenas com o essencial, bolo e docinhos e sem uso de toalhas.

Mesa de festa infantil marrom e rosa

As festas infantis de meninas contam com decorações muito bonitas e com combinações de cores que deixam a mesa do bolo e dos docinhos muito mais charmosa. A utilização de enfeites marrom e rosa compõe uma mesa bem colorida e delicada.

O tom mais claro do marrom combinado com um rosa de diferentes tons (desde o claro até o pink) formam uma mesa de festa infantil muito bonita. Podendo ainda os docinhos, o bolo e as bexigas acompanharem a decoração da mesa desta festa infantil.
festa marrom e rosa infantil

Para arrumar uma mesa de festa infantil marrom e cinza, utilize enfeites delicados e os doces podem ser dispostos com forminhas destas respectivas cores. O bolo pode ser também de pasta americana com desenhos ou apenas um bolo simples. Os copinhos, pratinhos e outros podem seguir as cores da festa, ou podem ser de cores neutras, como o branco ou nude.

Como arrumar uma mesa de festa junina infantil

Uma festa muito comum e típica nos meses de junho ou começo de julho, a festa infantil junina é uma ótima opção para quem deseja fazer uma festa diferente. Para arrumar uma mesa de festa infantil junina, basta selecionar as comidas típicas desta época do ano e poderá ainda combinar o tema da festa junina com alguns desenhos country, como o nacional Cócóricó ou o famoso desenho Toy Story.

mesa de festa de aniversário junina

Muita descontração, bandeirinhas e até alguns personagens country podem ser disponibilizados na mesa da festa infantil, que deve contar com os doces típicos da festa junina e também podem conter os tradicionais, como brigadeiro, beijinho e claro, o bolo de aniversário.

As festas de aniversário infantis são organizadas sempre com alguns meses de antecedência para que possa escolher adequadamente os enfeites, o tema e a decoração da mesa e do lugar onde a festa será organizada.

Assista ao vídeo no Canal do portal ZUN no YouTube e confira algumas dicas de doces finos para festas e deixe a mesa ainda mais bonita e sofisticada:

DOCES FINOS PARA FESTAS

Veja mais sobre como arrumar uma mesa de festa

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
22/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quero começar a trabalha c/ festa + tenho muito que aprender creio chegou a hora sou detalhista demais e isso atrapalha em alguns momentos

    cintia alexandre da silva
    13/01/14 às 19:05
  2. QUERO APRENDER ARRUMAR UMA FESTA INFANTIL

    ALCIONI
    19/10/13 às 19:07
  3. muito bom

    mariana santana
    30/09/13 às 10:49
  4. GOSTARIA DE SABER SE A DECORAÇAO DAS MESAS TEM QUE DAR UM A CADA COVIDADO??

    Cleide_eduarda2008
    13/09/12 às 18:16
  5. Perfeito, vou tentar fazer no aniversario da minha filha

    Amelia
    27/07/12 às 10:10