Como arrumar uma mesa de jantar a dois

Com um pouco de criatividade e algumas dicas na hora de arrumar a mesa, é possível fazer um jantar inesquecível para seu amor.

Mesa arrumada com flores e taçasApesar da história de um casal ser marcada por várias datas especiais que merecem ser comemoradas, como aniversário, aniversário de namoro, dia dos namorados, não é preciso esperar datas para fazer uma pequena surpresa para quem você ama. Quebrar a rotina e investir em situações românicas ajuda e muito a deixar o relacionamento ainda melhor. Uma dica simples e romântica é preparar um jantar especial e investir em uma decoração, deixando o ambiente diferente e romântico. E se sua intenção é fazer bonito na hora de arrumar uma mesa de jantar, veja algumas dicas que podem te ajudar a caprichar na surpresa.

Mesa de jantar como arrumar

Mesa arrumadaComo a ideia é manter um clima mais romântico, o ideal é uma mesa mais curta e pequena para manter a proximidade entre o casal, vale inclusive, algo menos formal como almofadas e a mesa de apoio da sala. Começamos então pela toalha, que deve ser cor única e neutra, como branca ou bege. O jogo americano também é uma boa opção, fica bonito e prático. Utilize as melhores louças que você tem, pratos decorados e em formatos diferentes são os preferidos, deixando os talheres embrulhados em guardanapos de tecido do mesmo tom da toalha. E claro as taças não podem faltar, estas são as peças essenciais para a mesa de jantar a dois. Caso opte por entradas, deixe tudo arrumado na mesa, os talheres que usarão par esse fim e a louça com o que servirá.

Mesa de jantar como decorar

Mesa arrumada com pétalas e velasAs cores mais usadas para a decoração em vasos, flores e velas, são o vermelho e o rosa, mas aí vai depender do gosto pessoal, você poderá usar a cor que desejar desde que seja única, apenas com variações de tom, para não desarmonizar. As velas dão um toque de romantismo extra, mas não são obrigatórias, você poderá utilizar arranjos de flores naturais ou mesmo espalhar pétalas sobre a mesa, pode também colocar um lindo porta-retrato com um momento especial dos dois.

Jantar a dois o que preparar

Casal jantandoPara desfrutar de mais tempo com seu amor, procure fazer comidas mais fáceis e rápidas, afinal ninguém quer ficar no fogão a noite inteira, outra opção é encomendar o jantar, vale massas, tortas, comidas japonesas, comidas leves e simples caem muito bem para um jantar a dois. Para acompanhar, um bom vinho, não se esqueça de criar um ar romântico preparando o ambiente com uma boa música e para deixar a noite perfeita, faça a sobremesa preferida do seu amor.

Mais sobre Como arrumar uma mesa de jantar a dois

Desfrutar de horas agradáveis ao lado da pessoa amada é sempre muito bom em qualquer relacionamento. Aproveite para relembrar momentos agradáveis do relacionamento, troque olhares, carinhos, deixando o ambiente mágico entre os dois. Toda produção para um jantar deve ser feita com muito amor, para que a noite seja inesquecível e relembrada sempre pelo o casal.




Juliana
28/06/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Como arrumar uma mesa de jantar a dois

Destaque

Como educar um cachorro?

Como educar um cachorro?