Como combinar esmaltes

Em dúvida de como criar uma harmonia entre a cor dos esmaltes e o visual? Confira dicas de esmaltes que combinam entre si.

Uma febre no Brasil e no mundo, os esmaltes se tornaram acessórios indispensáveis na vida de uma mulher, pois fazem parte do dia a dia feminino como um acessório necessário para compor o look. Modernas, despojadas e elegantes, as mulheres contemporâneas gostam de apostar em cores fortes e criar combinações incríveis, deixando de lado aquela antiga mania de usar cores neutras tanto nas unhas dos pés como também das mãos.

                       

E, com tantas opções de esmaltes coloridos disponíveis no mercado, a preocupação das mulheres é como combiná-los de maneira harmônica com as roupas, com o batom, com o tom da pele, com a maquiagem e com a ocasião, por isso, confira algumas dicas de como combinar esmaltes:

Como combinar os esmaltes dos pés e das mãos?

Se você também quer aprender a combinar a cor das unhas dos pés e das mãos, a dica é seguir três regras: a primeira é optar por cores análogas, ou seja, cores amigas que levam um pouco uma da outra, para isso é preciso seguir a sequência de tons do arco-íris, escolhendo duas cores que se encontram uma do lado da outra, criando assim um look mais discreto que pode ser usado em diferentes ocasiões, por exemplo, pink e vermelho vivo, laranja e marrom, laranja e vermelho, rosa com roxo, roxo com azul, azul com verde e amarelo com verde.

A segunda regra é seguir as cores opostas, criando contrastes harmônicos, pois elas também são conhecidas como cores complementares uma das outras, como o verde com o vermelho, azul com laranja, roxo com amarelo e verde com rosa.

E a terceira regra é tom sobre tom, onde se mescla diferentes intensidades da mesma cor, por exemplo, azul escuro com azul claro, rosa claro com rosa escuro, roxo claro com roxo escuro, verde claro com verde escuro e assim por diante.

Como combinar esmaltes filha única?

Uma moda que veio para ficar e ganha novas adeptas a cada dia é a unha filha única, onde só uma unha é pintada com cor diferente do restante. No começo a unha filha única era sempre a unha do dedo anelar, mas, hoje em dia é possível pintar qualquer unha das mãos como unha filha única.

Entretanto, a dúvida das mulheres é de como combinar os esmaltes, para isso, basta seguir a mesma linha de pensamento citada anteriormente, ou seja, crie uma harmonia entre as unhas, combinando-as entre as cores opostas, as cores vizinhas ou entre as cores claras e escuras.

Você pode ir fazendo testes de harmonia entre os esmaltes e criar suas próprias combinações, afinal, há tantas coleções que encontrar aqueles que combinam acaba sendo bastante fácil.

Muitas pessoas optam também por pintar duas unhas com cor diferente, chamadas de unhas filhas gêmeas e tem aquelas que pintam até três unhas de cor igual, criando combinações bem legais nas unhas das mãos.

Como combinar batom com esmalte?

A composição look, maquiagem e esmalte tem que estar em perfeita harmonia para que a produção seja um sucesso, por isso, combinar a cor dos esmaltes com o tom da maquiagem, principalmente do batom vem sendo uma febre entre as celebridades e mulheres comuns. A escolha correta e harmônica entre a cor das unhas e do make é essencial para quem quer arrasar na balada, no casamento e em ocasiões especiais.

Se você vai a um evento clássico, combinar a cor do batom com o esmalte deixa o look mais elegante, já em ocasiões menos formais, quebrar a monotonia e apostar em cores novas, como, por exemplo, um batom laranja e um esmalte prata ou cinza, ou então, cores opostas como um batom laranja e esmalte azul, batom vermelho e esmalte verde, batom laranja e esmalte amarelo, batom pink com esmalte laranja, batom vermelho com esmalte nude, batom pink com esmalte cinza e batom vermelho ou nude com esmalte marrom.

Investir em cores quentes e alegres para o verão e cores frias no inverno é uma maneira de não errar na combinação dos esmaltes.

Assista ao vídeo e veja mais algumas dicas de como combinar a cor do esmalte com a cor do batom e arrase na produção:

Saiba mais sobre esmalte

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
13/02/14


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook