Como construir casas de madeira

As casas de madeira oferecem segurança e conforto, confira os passos para uma boa construção e realize o sonho de ter a sua.

Casa de madeiraPara construir uma casa é necessário ter um terreno amplo e fazer o alicerce de alvenaria, depois à montagem da casa são realizadas pela empresa contratada especializada nesse tipo de construção, as madeiras utilizadas devem ser de qualidade e a manutenção deve ser feita com rigor, é necessário a dedetização na casa uma vez por ano para manter os insetos e cupins longe da madeira.

Tipos de madeiras utilizadas

O Cedrinho é um dos tipos de madeira recomendado, possui aparência mescla avermelhada e é utilizada na forração de teto, um tipo de madeira que sofre pouca dilatação. Maçaranduba possui grande resistência, utilizada na construção de paredes e também na estrutura dos telhados. Ipê por ser uma madeira resistente pode ser utilizada tanto na parede como no piso, permitindo a nobreza do ambiente, saiba que é muito importante que a madeira tenha um alto grau de impermeabilidade para evitar o apodrecimento da madeira.

                       

Estrutura da construção

Tipos de madeiraÉ muito importante que a estrutura seja composta por colunas, beirais, travas, linhas, barrotes. A colocação das paredes deve ser fixada de forma individual e com alinhamento, a parede fica toda travada e após o fechamento é colocado à cobertura com as telhas apropriadas. Algumas áreas podem receber azulejo como a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro, mantendo a qualidade no acabamento, procure uma empresa especializada para realizar a construção da obra.

Alicerce

Deve ser realizado conforme o planejamento e com altura mínima de 0,40 a 0,50 em relação ao nível do terreno é necessário fazer a fundação com ferro ou treliças, armação de ferragens e concreto, contra piso, instalação da parte elétrica e hidráulica.

As casas de madeira proporcionam um ambiente aconchegante e arejado, o ideal é construir cômodos grandes, saiba que a casa de madeira não é quente, pois ela é um dos melhores isolantes naturais, equilibrando a temperatura interna dos cômodos, o preço da construção é ótimo e a casa fica maravilhosa.

1 voto



Thaís
11/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Luis Antonio - 02/02/2014

    Parabens pelo artigo! Gostaria que vcs me mandasse uma planta baixa de uma casa de madeira no estilo japones. Pode ser contato de uma construtora,qualquer coisa, cursos de contrucao de casas de madeira, etc.