Como construir casas de madeira

As casas de madeira oferecem segurança e conforto, confira os passos para uma boa construção e realize o sonho de ter a sua.

Casa de madeiraPara construir uma casa é necessário ter um terreno amplo e fazer o alicerce de alvenaria, depois à montagem da casa são realizadas pela empresa contratada especializada nesse tipo de construção, as madeiras utilizadas devem ser de qualidade e a manutenção deve ser feita com rigor, é necessário a dedetização na casa uma vez por ano para manter os insetos e cupins longe da madeira.

Tipos de madeiras utilizadas

O Cedrinho é um dos tipos de madeira recomendado, possui aparência mescla avermelhada e é utilizada na forração de teto, um tipo de madeira que sofre pouca dilatação. Maçaranduba possui grande resistência, utilizada na construção de paredes e também na estrutura dos telhados. Ipê por ser uma madeira resistente pode ser utilizada tanto na parede como no piso, permitindo a nobreza do ambiente, saiba que é muito importante que a madeira tenha um alto grau de impermeabilidade para evitar o apodrecimento da madeira.

                       

Estrutura da construção

Tipos de madeiraÉ muito importante que a estrutura seja composta por colunas, beirais, travas, linhas, barrotes. A colocação das paredes deve ser fixada de forma individual e com alinhamento, a parede fica toda travada e após o fechamento é colocado à cobertura com as telhas apropriadas. Algumas áreas podem receber azulejo como a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro, mantendo a qualidade no acabamento, procure uma empresa especializada para realizar a construção da obra.

Alicerce

Deve ser realizado conforme o planejamento e com altura mínima de 0,40 a 0,50 em relação ao nível do terreno é necessário fazer a fundação com ferro ou treliças, armação de ferragens e concreto, contra piso, instalação da parte elétrica e hidráulica.

As casas de madeira proporcionam um ambiente aconchegante e arejado, o ideal é construir cômodos grandes, saiba que a casa de madeira não é quente, pois ela é um dos melhores isolantes naturais, equilibrando a temperatura interna dos cômodos, o preço da construção é ótimo e a casa fica maravilhosa.

1 vote



Thaís
11/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook