Como construir uma piscina de vinil

Com a chegada do verão, a maioria das famílias sonha com uma piscina em sua casa. Conheça como é construído uma piscina de vinil.

Mulher boiando sobre colchão de piscinaAs piscinas de vinil são as melhores opções em relação à piscina de fibra ou as construídas com concreto comum, pois têm um custo mais acessível e o seu preço pode chegar até 50% mais barato que os outros tipos, além de ter uma construção mais rápida, levando até 20 dias para ficar pronta.

 

         

Primeiro Passo

Cobertura da piscina de vinil.Contrate uma empresa de boa qualidade e que tenha um arquiteto especializado na construção de piscinas, pois somente ele sabe elaborar um projeto de acordo com as orientações da família, analisando o formato, profundidade, tamanho, área onde o sol bate e a área disponível;

Segundo Passo

Se inicia a construção e neste momento é recomendado supervisionar a obra para verificar se tudo está saindo como o planejado. É feita uma escavação para construir a caixa de alvenaria que deve ter um acabamento de argamassa no fundo e nas laterais para evitar que surjam furos pela força do atrito do vinil. Usa-se também uma manta anti-impacto para diminuir a pressão depois que a piscina estiver cheia.

Terceiro Passo

Construção de piscina.Depois de pronta a caixa de alvenaria, é feita a instalação do vinil, sendo necessário um pessoal técnico para não ocorrer rugas e defeitos na instalação. Nesta etapa, são instalados todos os equipamentos como bomba motorizada, bacia, drenos, retornos, filtro de água, um alimentador químico e conectores de PVC para unir todos os elementos;

Quarto Passo

Depois de tudo pronto é hora de encher a piscina com a água e observar se há vazamentos e objetos pontiagudos para não rasgar e perfurar o vinil, pois somente assim a piscina terá uma vida longa, sendo necessário o uso de cloro para manter a água limpa.

A piscina de vinil é atualmente o tipo de piscina mais utilizado por causa da sua versatilidade. É feita de alvenaria e revestida de vinil, que é uma película de filme de PVC de várias espessuras. A piscina pode ser construída em formatos e tamanhos variados.

0 voto



Thaís
10/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook