Como desenhar mangá corpo

Desenhar é uma arte. Há quem diga que é um dom. Hoje ensinaremos a desenvolver esse dom desenhando o corpo de um personagem de mangá.

Mangá corpoDando continuidade à nossas dicas de como desenhar mangá, ensinaremos hoje como desenhar o corpo dos personagens. Deste modo fique com seus materiais em mãos como lápis, borracha, folhas em branco, muita dedicação e treino para desenhar o corpo de seu desenho favorito de mangá.

Você também pode utilizar as chamadas canetas artísticas para finalizar seus desenhos, ou mesmo canetas hidrográficas, encontradas em qualquer papelaria. Vamos ao passo a passo de como desenhar o corpo do mangá.

                       

Guia de como desenhar o corpo do mangá

Esquema e proporçãoPara desenhar o corpo, precisamos primeiro fazer um guia da pose da personagem. Para isso, faça um círculo como referência à cabeça e depois, linhas, como se fosse desenhar um daqueles bonequinhos de palito. Lembre-se de, nas articulações principais, utilizar pequenos círculos.

Poderá utilizar um manequim de madeira articulado, encontrado no Mercado Livre por cerca de R$30.

Começando a desenhar o corpo do Mangá

Após fazer as linhas-guia, é hora de começar a preencher o tronco e os membros do corpo de seu personagem. Note que, em uma personagem feminina, as coxas e quadris serão ligeiramente mais largos que o ombro, enquanto em uma masculina, os ombros são mais largos.

Preenchendo com músculos e roupas

Anatomia corpo humanoNesta etapa, é hora de fazer os músculos e roupas da personagem. É muito importante salientar que as proporções devem ser levadas em conta e mantidas para que o desenho fique todo proporcional. Caso possua alguma dúvida de como são posicionados os músculos (por exemplo, em DragonBall Z, em cenas onde os personagem tem as camisas rasgadas pelas lutas intensas), um mapa de anatomia pode ser bastante útil.

Finalizando o corpo do mangá

A finalização do corpo deve ficar por conta de sua criatividade. Crie alguns poucos detalhes e sombras. Utilize a caneta artística, ou canetinha hidrográfica (geralmente preta) para dar o contorno, ou mesmo preencher algumas cores, embora seja mais indicado utilizar lápis para colorir o desenho.

Some isso ao seu conhecimento de rostos e crie diversos personagens, ou mesmo uma história inteira, assim você vai ficar expert em desenhar o corpo de seu mangá favorito.

Saiba mais sobre mangá

1 voto



Amoedo
21/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Até que ajudou . Parabens pelo site.

    Yakuze-San
    30/12/13 às 17:26
  2. daora <(")

    kazurira
    09/07/13 às 18:40
  3. kkkkkk muito legal gostei :)

    kawa
    31/01/13 às 12:39
  4. kkkkk… legal muito bom!

    werlleson
    25/09/12 às 13:37
  5. muito bem!!!

    Ellen Giza
    27/05/12 às 18:17
  6. Muito bom!

    Vanessadesousa_10
    23/04/12 às 22:23