Como disfarçar sardas no rosto

Para alguns, as sardas são motivo de charme. Se você não está nesse grupo de pessoas, existem maneiras para disfarçá-las.

Sardas no rostoAs pintas ou sardas presentes no rosto para muitos são consideradas um charme, porém outras acham um estorvo. As sardas aparecem por influência genética ou então pelo excesso de exposição ao sol sem o uso de protetor solar, mas elas podem ser retiradas ou até mesmo clareadas, pois isso vai depender do gosto de cada um. Com o passar do tempo, a pele tende a ficar comprometida pelo envelhecimento e acaba por desenvolver diversas sardas e pintas.

Sardas x Pintas

SardasSardas são manchas acastanhadas e puntiformes que se localizam na região das bochechas, nariz e tórax e são mais frequentes em pessoas com olhos e pele clara, ocorrendo principalmente em loiras e ruivas. Pintas são manchas que aparecem por conta da exposição ao sol, pois a pele se pigmenta e impede a penetração dos raios, além de se desenvolverem em qualquer lugar do corpo com tamanho variável e serem bem mais escuras que as sardas.

                       

Tratamento

SardasPara eliminar as manchas, é indicado usar substâncias clareadoras durante a noite que contenham em sua composição ácido kójico ou ácido retinóico e logo pela manhã use filtro solar. É possível, também, realizar tratamentos cirúrgicos, sendo o mais indicado à luz pulsada. Há peelings químicos superficiais que são aplicados durando uma semana a um mês. Para quem está satisfeita com as suas sardas e quer somente amenizá-las é possível fazer isso com a maquiagem, mas lembre-se que a intenção é não esconder todas as sardas até elas desaparecerem e sim diminuir as sardas, deixando a pele do rosto bem natural.

Amenizando as sardas

SardasPara começar, aplique o corretivo nos olhos para tirar as olheiras e o aplique sempre com movimentos leves que deve ser sempre de dentro para fora, aplicando-o também em eventuais espinhas e manchas de acnes que estão no rosto. Lembre-se de não carregar muito o rosto, por isso, passa o hidratante para dar um visual bem mais natural a essa maquiagem e o corretivo deve ser da cor da pele.

Esta maquiagem pode ser feita diariamente, pois é uma maquiagem rápida que permite disfarçar algumas sardas que atrapalham o visual do rosto, mas caso não goste o mais ideal é procurar tratamentos estéticos que ajudam a eliminar pintas e sardas do rosto.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
21/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu nome e Edivaldo tenho 39 anos e des dos meus 15 anos apareceram algumas sardas em meu rosto, depois foi aumentando, e agora meu rosto esta completamente tomado por sardas e isso me encomoda de mais, oque eu faço para acabar de vez com elas preciso de ajuda.

    edivaldo alves de souza
    24/06/13 às 19:52
  2. eu tenho10 anos e nao gosto das sardas no meu rosto mas nao consigo escondelas como eu faso

    thaisa
    29/03/13 às 18:53