Como economizar na construção de casas

A construção da casa própria é o sonho da maioria das pessoas, mas é preciso economizar para que tudo caiba dentro do seu orçamento.

casal, acompanhando construção de casaQuando o assunto é construção de uma casa uma das preocupações mais constantes é a quantia necessária para a realização do serviço, independente do tamanho do imóvel. Como o planejamento é extremamente importante para a execução do serviço, o ZUN reuniu dicas que podem ajudar os menos experientes na difícil tarefa de não gastar mais do que é possível com a construção do “lar doce lar”.

Primeiramente, lembre-se que o planejamento dos gastos deve apontar a contratação de uma boa equipe de mão de obra, caso o contrário, pode acabar frustrado com a construção da casa dos seus sonhos.

                       

Terreno

terraplanagemNa hora de comprar o terreno a dica é optar por aqueles que sejam planos e retos, para evitar gastos com a terraplanagem, o que normalmente custa caro por conta da contratação de tratores para colocar ou tirar terra (que também custa uma quantia considerável), além de elevar ainda mais o tempo de execução da obra.

Projeto

planta de imóvelPara fazer a planta procure profissionais qualificados, lembrando que quanto menos recorte nos cômodos  menor será o desperdício com azulejos e pisos. No caso da tubulação, o ideal é concentrar ambientes como cozinha e banheiros em uma mesma área. Também evite telhados com recortes, que significam mais gastos com telhas.

Compra de Materiais

materiais de contruçãoPesquise exaustivamente e relacione preços e qualidade e formas de pagamento.  Após a compra, confira todo o material entregue na obra. Os materiais de acabamento são sempre os mais caros e dificilmente podem ser reutilizados, por isso  peça aos construtores todas as especificações dos materiais necessários. Sobretudo, proteja devidamente  o que comprar, prevenindo-se contra chuvas e furtos.

Execução

casa em construçãoO telhado é uma das etapas mais caras da obra. Peça atenção extrema com o manuseio de telhas e qualquer outro material. Seja exigente quanto ao desperdício e não tenha med0 vistoriar constantemente a obra.

Quer saber mais? Confira o Roteiro da Economia na Construção.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
14/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook