Como fazer maquiagem de caveira

Confira algumas dicas e ideias para fazer maquiagens fáceis e práticas de caveira e complementar o seu look nas festas de Haloween.

Mulher com maquiagem de caveira

As maquiagens aterrorizantes são o toque final para dar nas fantasias de Haloween e complementar o look, um exemplo dessas maquiagens e que é tendência entre as festas à fantasia é a maquiagem de caveira. A princípio seu procedimento pode parecer complicado e difícil de fazer, mas com algumas dicas e com um pouco de paciência o resultado será ótimo, além de ser garantia de diversão na certa. Profissionais afirmam que existem duas peças chaves para se fazer uma maquiagem de caveira convincente: devem ser realistas e com uma boa durabilidade.

Por isso se você quer dicas de como fazer uma maquiagem de caveira, duradoura e aterrorizante, confira aqui no Portal Zun.

Como fazer maquiagem de caveira simples

Para se fazer uma maquiagem simples de caveira não são necessários muitos materiais, entre os utilizados estão: base branca e preta cremosa, base líquida preta, lápis de olhos preto e papel ou plástico auto-colante e sombra em pó preta. Esses materiais são facilmente encontrados em lojas especializadas em maquiagens ou artigos para festas e fantasias.

Com o material reunido, o primeiro passo para se fazer uma maquiagem de caveira é aplicar um pouco de base branca por todo o rosto, mas antes certifique-se que você não é alérgico a esse produto. Espere secar e então aplique na região dos olhos, a base preta cremosa, procure não esfregar a esponja na pele, passe cuidadosamente. Preencha toda a cavidade de seus olhos com a base e depois faça o mesmo procedimento com a sombra em pó e uma esponja, esfumando para dar um bom acabamento na maquiagem de caveira. Para finalizar, com um lápis preto, trace uma linha no côncavo dos olhos. A sombra preta também deve ser aplicada na região do nariz, desenhando em “V” próximo à ponta do nariz. O último passo para fazer essa aterrorizante, porém divertida maquiagem de caveira é desenhar um molde de dentes de caveira no papel auto-colante, recorte cuidadosamente e posicione os moldes, colando-os nos lábios, sendo que a parte inferior dever ser ligeiramente menor que a superior. Finalmente preencha os lábios e o molde com a base cremosa e a sombra em pó preta, esfumando com o auxílio de um pincel. Procure seguir a linha do molde, traçando um sorriso assustador e aterrorizante de caveira. Retire o papel auto-colante cuidadosamente e depois com um pincel fino e a sombra preta desenhe o contorno dos dentes de caveira. Pronto, você já pode arrasar com sua maquiagem de caveira!

Maquiagem de caveira simples passo a passo

Como fazer maquiagem de caveira mexicana

As maquiagens de caveira mexicana se diferenciam por suas características peculiares, são um dos símbolos da festa dos mortos celebradas no México. É uma ótima opção de make para o Halloween, é caracterizada por cores fortes, no estilo mexicano, essa maquiagem de caveira fica ao mesmo tempo horripilante e feminina, ideal para as mulheres que não abrem mão de estarem bela.
Os materiais necessários para fazer essa maquiagem de caveira são: lápis de olho preto, delineador líquido, sombras das cores rosa, roxo e preta, pó compacto branco, glíter dourado, batom pink, cola para cílios postiço e pincel.

Mais sobre Como fazer maquiagem de caveira

O primeiro passo para fazer essa maquiagem de caveira mexicana é aplicar o pó compacto branco na pele, distribuindo bem por todo o rosto. Com o lápis preto, faça um esboço de flores em volta dos olhos e pinte a região do nariz. Com os desenhos esboçados, agora pinte-os, faça um degradê em três cores de sombra, do tom mais claro para o mais escuro, ou seja, rosa, roxo e preto. Comece pintando os olhos, preencha toda a região desenhada, inclusive a pálpebra. Para finalizar o acabamento dos olhos, esfumace todo o desenho, retirando o excesso da sombra. Com o delineador líquido, contorne o desenho feito em volta dos olhos e preencha os espaços das bordas com a cola para cílios postiços, a qual fixará o glíter dourado. Para complementar o make de caveira mexicana, você poderá utilizar acessórios típicos mexicanos como chapéus e flores para cabelo.

Maquiagem de caveira mexicana passo a passo

Lembre-se sempre de tirar a maquiagem após a festa, lave o rosto com água e sabão e use um demaquilante, além de finalizar com um hidratante para manter sua pele sempre saudável.



Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer maquiagem de caveira

Destaque

TV Cultura programação Mostra Internacional de Cinema

TV Cultura programação Mostra Internacional de Cinema

Veja Também

A influência da cultura norte americana