Como fazer maquiagem de terror

A maquiagem de terror é uma ótima opção para complementar o look nas festas de Halloween, confira dicas de como fazer passo a passo.

Maquiagem de terror

As maquiagens de terror são o complemento das fantasias de Halloween e essenciais para dar aquele toque especial no visual aterrorizante. Além disso, ainda podem ser usadas em peças teatrais e em ocasiões eventuais de festas à fantasia. Para os iniciantes, essas maquiagens podem parecer complicadas de se fazer a princípio, mas com boas dicas e um pouco de paciência, o look ficará incrível, além de ser garantia de diversão. As principais chaves para se fazer uma boa maquiagem de terror é proporcionar efeitos reais e garantir uma boa durabilidade, para isso alguns truques podem ser válidos, como utilizar o slug, produto novo no mercado que virou febre em maquiagens de terror.

                       

Se você quer boas dicas de como arrasar no look de Halloween com maquiagens de terror, confira como fazer aqui no Portal ZUN.

Como fazer maquiagem de terror Slug

Muitos profissionais estão utilizando o Slug para fazer as maquiagens de terror, esse produto é uma novidade no mercado, sendo que sua utilização na maquiagem é garantia de uma caracterização realista. O Slug é um sangue artificial preto que já vem pronto para o uso, resulta em ótimo efeito para as maquiagens de terror, podendo ser perfeitamente usada por amadores. Para fazer uma maquiagem de terror completa com o Slug são necessários: flesh látex, slug, maquiagem básica, palitos de dente, esponja para maquiagem e cotonetes. Esses materiais podem ser encontrados em lojas especializadas em maquiagens ou em artigos para festas e fantasias, o slug não é recomendado para pessoas diabéticas, pois em sua composição contêm açúcar.

O principal passo é lavar bem a pele para retirar toda a oleosidade e garantir uma melhor fixação do produto. Em seguida, aplique uma camada generosa de flesh látex em seu rosto, utilizando um cotonete e espalhe bem. Com o palito de dente, trace linhas no centro da massa de látex que foi anteriormente aplicada. Ainda com o auxílio do palito de dente, pressione o látex contra as laterais, o objetivo desse processo é criar abaulamentos e ondas em sua maquiagem de terror. Com uma esponja e o cotonete, aplique uma maquiagem de cor roxa em volta do “ferimento” e pressione com um pouco de força, para que a maquiagem fique aderente ao látex, espalhe bem. Agora, utilize uma maquiagem vermelha, repita o mesmo passo feito com a maquiagem roxa. Com os “ferimentos” já prontos, o próximo passo para essa maquiagem de terror é fazer o efeito de pele necrosada, para isso utilize a esponja para destacar as pontas do “ferimento”, causando o aspecto de pele rasgada. Finalmente, utilize o palito de dente e crie novamente ondas na maquiagem, faça também uma grande abertura na “ferida”. Aplique o Slug por toda a maquiagem e pronto, você já pode arrasar com sua maquiagem de terror!

Maquiagem de terror Slug

Como fazer maquiagem de terror simples

Para se fazer uma maquiagem de terror simples e prática não são necessários muitos materiais, basta apenas um pouco de prática e habilidade. A maquiagem de terror com efeito queimado é um bom exemplo e para realizá-la são necessários: adstringente facial, gelatina em pó incolor ou vermelha, corante ou tinta guache, tinta para pele das cores preta e vermelha, azeite extra-virgem, glicerina, espátula pequena e pincel.

Com o material reunido, o primeiro passo para se fazer essa maquiagem de terror é preparar a gelatina, para isso acrescente esse produto em uma pequena quantidade de água, o suficiente para dissolver. Em seguida adicione o corante ou a tinta guache na gelatina e misture bem todos os ingredientes. Espere esfriar, enquanto aguarda, limpe sua pele com o adstringente, esse procedimento irá remover toda a oleosidade, garantindo uma maior durabilidade de sua maquiagem de terror. O próximo passo para fazer sua maquiagem é aplicar com a espátula, a gelatina com o corante, fazendo uma textura semelhante a uma pele queimada, aplique cuidadosamente e espalhe bem, por todo o rosto. Dilua a tinta para a pele com o azeite extra-virgem, antes de aplicar a tinta em sua pele, tenha certeza que você não é alérgico a esse produto, então com um pincel aplique sobre a maquiagem e partes da sua pele, se necessário utilize seus dedos para garantir um melhor resultado da maquiagem de terror. Nas bordas da maquiagem, passe a tinta preta sem diluição, causando um efeito de ferida necrosada. Finalmente, o último passo para fazer sua maquiagem de terror é aplicar glicerina na “ferida”, dando um aspecto úmido e realista na sua maquiagem. Se desejar, você ainda poderá repetir todo o processo em outros membros do seu corpo, como braços e pernas, o resultado ficará incrível, será garantia de sucesso e diversão na certa.

Maquiagem de terror simples

Lembre-se que é preciso cuidado para tirar a maquiagem após o evento, para isso lave bem o rosto com água e sabão, use um demaquilante, além de finalizar com um hidratante para manter sua pele sempre saudável e bonita.

Saiba mais sobre como fazer maquiagem

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Carolina
19/11/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. linda essas maquiagem eu acho que eu vou tentar fazer ne mim

    angela nahyyara silva do nascimento
    20/01/14 às 13:10
  2. e pra tirar é facil
    ou difícil

    mateus
    09/10/13 às 9:48
  3. aaaaaaaaa que medooooooooooooooooooooooooooooo

    adriele
    16/09/13 às 9:58