Como fazer massagens nos pés

Os pés são importantíssimos por terem grande ligação com todos os outros órgãos de nosso corpo. Faça uma excelente massagem e relaxe.

Como fazer massagens nos pésA massagem nos pés é feita com os dedos em determinados pontos para tratar o fluxo energético do organismo, recuperando o fluxo de energia onde esteja desequilibrada ou bloqueada, a massagem consiste na pressão contínua ou pressão alternada, utilizando técnicas de alongamento, pressão e massagem para estimular os pontos chaves, utiliza pressão em pontos específicos que refletem em todas as partes do corpo.

reflexologiaPontos do corpo

Existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo e as manobras da massagem tem como objetivo dissipar os bloqueios de energia no corpo estimula o sistema circulatório e linfático, promovendo a liberação de toxinas, a massagem ajuda a relaxar e aliviar alguma dor. A massagem nos pés tem relação de pontos específicos do corpo com os órgãos vitais, pois de acordo com a reflexologia cada nervo dos pés tem um papel importante dentro do sistema nervoso, os toques precisos tranqüilizam e aliviam a mente, diminui o cansaço, insônia, estresse e ansiedade.

                       

Dicas caseiras

Você pode realizar a massagem em casa utilizando óleos de massagem de amêndoas, hortelã, camomila e outras essências que possuem agentes relaxantes, fique em um local calmo e com pouca luminosidade para garantir o relaxamento, coloque uma boa música calma de fundo e com as mãos segure os pés e inicie o toque com pressões, espalhe o óleo e utilize o polegar e o dedo médio pressionando com movimentos para cima e para baixo, repita em um pé de cada vez por 4 minutos cada, pressione as laterais com os polegares para cima e para baixo.

Benefícios

massagem nos pésA massagem nos pés é ideal para relaxar as tensões diárias, ela também é indicada para ativar a circulação e desinchar, a massagem pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas, saiba que cada área corresponde aos órgãos, glândulas, nervos e partes do corpo inteiro, a prática compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés e que se relacionam nas regiões específicas do corpo (áreas reflexas) e a partir da pressão o corpo relaxa, as glândulas e os órgãos se equilibram, melhora a circulação sanguínea.

A massagem estimula o funcionamento correto do corpo e fortalece o organismo, pois desbloqueiam as tensões, você pode colocar seu pé em uma vasilha com água morna e óleo essencial, depois secar bem e iniciar a massagem que é prática e super relaxante, aproveite para descansar as pernas por meia hora, coloque alguns travesseiros e deixe as pernas descansando, esse procedimento melhora a circulação e diminui o cansaço das pernas.

Você pode deslizar os pés sobre uma bolinha e fazer movimentos circulares, coloque as bolinhas na água morna, prepare um escalda pés com sais de banho e aproveite para massagear a planta do pé com as bolinhas que estimulam os pontos de reflexo e são excelentes para relaxar o corpo e a mente. Após o procedimento hidrate os pés para manter sua maciez, é delicioso tocar nos pés macios, aproveite essas dicas para relaxar os pés cansados.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
28/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook