Como gostar de estudar

Já tentou de tudo, mas ainda não consegue gostar dos estudos? Neste artigo, algumas dicas sobre o que fazer para ter prazer em aprender.

Mãe e filho lendoComo gostar de estudar? Este certamente é um questionamento que muitos alunos possuem em suas cabeças. Gostar de estudar, de obter novos conhecimentos, e informações de várias disciplinas, realmente não é a vontade de muitos alunos, pois a maioria deles prefere ficar “perdendo” tempo com coisas supérfluas em vez de se envolver mais com livros ou pesquisas interessantes.

Para começar a tomar gosto pelos estudos, nada mais aconselhável do que o interesse por aquilo que você poderá aprender.

                       

Como fazer

Livro , lápis e cadernoAos que querem tomar gosto pelos estudos, procurem começar a se interessar mais pelas matérias e pelos assuntos que lhe interessam, sejam eles quais forem. As perguntas sobre os assuntos que você pesquisa também são muito importantes; pois, através das perguntas você vai se interessando e pegando curiosidade pelos assuntos dos estudos; ou seja, por meio da curiosidade você, aos poucos, poderá ir criando uma fórmula de satisfação para seus estudos.

Pergunte-se

DúvidasO que posso fazer com essa aprendizagem? Qual futuro terei se não estudar? Como serei um bom profissional sem o auxilio dos estudos? Quais benefícios os estudos podem me trazer? Enfim, estas são boas questões à serem feitas e respondidas, pois elas fazem com que o interessado possa direcionar seus estudos, mesmo que a vontade não seja muito grande. Se, para algumas pessoas, os estudos podem ser um exercício chato, nada mais aconselhável que tornar destes exercícios uma prática saudável, e acima de tudo prazerosa. Para começar a gostar de estudar, é necessário querer.

Portanto, para tomar gosto e acima de tudo vontade pelos estudos, será necessário o estudante querer e ter muita responsabilidade em não abandonar os estudos. Quando o estudo é visto de maneira diferente, certamente ele não é tão ruim, como muitos acreditam. Muito pelo contrário: os estudos só enriquecem as pessoas. Por isso, vale à pena aprender a gostar de estudar.

2 votos


Mayara
01/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. e bom

    maria lidia
    09/11/13 às 15:53