Como limpar bem a casa

Algumas dicas simples podem te ajudar a manter a casa limpa e organizada, poupando tempo e esforço, deixando a faxina menos torturante.

mulher limpando a casaO final de semana vai se aproximando e, pra quem é dona de casa, com ele vêm os temíveis afazeres domésticos. Uma casa bem organizada e limpa faz com que todos se sintam bem nela, tanto seus moradores quanto as visitas. Mas como manter a casa limpa e arrumada, se você trabalha e não tem tempo para demoradas faxinas? Se este é o seu caso, neste artigo vamos dar dicas de como “dar conta” da limpeza da casa sem perder horas do dia esfregando, espanando e lavando. Ao contrário do que muitas donas de casa pensam, a limpeza da casa pode, sim, tornar-se uma atividade prática e ligeira, mas para isto é preciso estabelecer uma rotina diária de limpeza e organização. Organização, eis a palavra chave!

Mãos à massa

pilha de louça sujaPara que se mantenha a casa limpa e organizada tem de haver uma rotina diária de cuidados, como varrer, passar pano, tirar o pó, manter a cozinha limpa e os objetos em seus devidos lugares. Uma casa bagunçada dá a impressão de casa suja, por isso, organize-se.

                       

Cozinha

Não deixe acumular a louça lavando-a sempre após as refeições; limpe a mesa e o fogão com um desengordurante de qualidade, e por fim, mantenha o piso bem limpo. Uma boa dica é comprar toalhas de plástico para a mesa.

Banheiro

homem com instrumentos de limpezaEste merece um cuidado especial. Lave-o, ao menos duas vezes por semana, com detergente e não esqueça de que é imprescindível o uso de água sanitária nos locais onde podem se proliferar bactérias e germes (como o vaso sanitário e o ralo). Utilize uma esponja para a pia e outra para o vaso sanitário; com um pano macio limpe todos os utensílios sem esquecer as maçanetas das portas.

Quartos e salas

Recolha tudo que estiver fora do lugar; tire o pó dos móveis, limpe o piso e lembre-se de aspirar os carpetes, os sofás e as cortinas; dobre as cobertas e organize as roupas e sapatos em seus devidos lugares.

Pronto! Seguindo esta rotina, bastará fazer uma faxina por mês e não esqueça de que os produtos de limpeza não devem ser misturados entre si.

Assuntos Relacionados

1 voto



Thaís
01/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook