Como organizar uma festa junina

A ponte caiu! É mentira! Mostramos como transformar sua festa junina em um sucesso, com algumas dicas sobre a organização desse evento.

BandeirinhasOs meses de junho e julho são marcados pelas festas juninas, as quais têm fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas coloridas que realçam as peculiaridades de cada região do Brasil. A festa junina homenageia o Santo São João que se originou nas regiões católicas europeias e chegaram ao Brasil com os portugueses. No mês de junho é comemorado o aniversário de três santos: Santo Antônio dia 13, São João no dia 24 e no dia 29 o de São Pedro.

Organização

Quadrilha em festa juninaPara organizar uma boa festa junina é necessário saber qual será o tema usado, local, data, horário, montar um convite personalizado, montar o cardápio de comidas e bebidas, decorar o local, escolher as brincadeiras, ter bastante colaboradores, trajes a caráter, maquiagem, música, dança, quadrilha, barracas, mesas e fichas para comprar as comidas e bebidas nas barracas.

                       

Tudo irá depender do público alvo que você quer alcançar, por isso, se for uma festa realizada somente para família e amigos, o local pode ser o quintal de casa, montando uma mesa com várias comidas típicas, cadeiras para os convidados sentarem, decoração e música.

Atrações

Festa juninaSe o público for maior é indicado alugar um local, ou então, realizar a festa em uma quadra ou em uma fazenda ou sítio, alugue mesas, monte barracas, vá atrás de colaboradores para dar prendas para fazer um bingo e também de pessoas que cuidem das barracas. Para montar um cardápio bem variado e com comidas típicas é necessário escolher o que irá querer, pois as opções são muitas: amendoim torrada, cachorro quente, milho cozido e quentão, por exemplo.

Com relação ao ambiente é bom decorá-lo e usar a criatividade, colocando muitas bandeirinhas coloridas. Em locais onde há barracas é indicado distribuir algumas faixas de identificação nas barracas para orientar os convidados.

Para colocar uma fogueira grande na festa é necessário ter bastante espaço e deixá-la longe de onde as pessoas irão ficar e andar, pois ela serve somente como um enfeite para a festa. As principais brincadeiras que podem ser feitas nas festas juninas são quadrilha, correio elegante, cadeia, bingo, pescaria, jogo das argolas. Para deixar a festa ainda mais legal, peça para que os convidados venham vestidos a caráter.

1 voto



Thaís
29/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook