Como perder barriga pós parto

Voltar ao corpo e peso ideal após a gestação é o sonho de muitas mães, mas para isso é preciso criar uma rotina saudável e se esforçar.

Mãe e filhoApós a gravidez muitas mulheres ficam surpresas com a aparência da sua barriga, pois fica estufada, flácida e em alguns casos há uma linha escura que atravessa a barriga verticalmente, a qual é conhecida como linea nigra, além de algumas delas ficarem com muitas estrias espalhadas na barriga e, em casos de cesárea ainda há a cicatriz da cirurgia.

Todos estes são problemas que muitas mulheres vivem após o parto, afinal o formato da barriga muda um pouco, principalmente no caso da cesariana, em que se corta os músculos. Mas, lembre-se que o corpo demora um pouco para voltar e se recuperar da gestação. Aprenda o que deve ser feito para que a barriga volte ao normal mais rapidamente.

                       

Pratique exercícios

A prática regular de exercícios físicos deve ser feito durante da gravidez e depois do parto, lembrando que no caso da cesárea é preciso esperar a autorização dos médicos e, assim com a ajuda de um profissional capacitado pratique exercícios que ajudam a voltar ao peso normal, além de aliviar dores, estresse e inchaços. Os exercícios indicados são caminhada, natação, pilates, yoga, entre outros.Mãe e filho com alimentos saudáveis

Regule a alimentação

Após o parto as mães de primeira viagem ficam com medo e ansiosas e acabam comendo o dobro. Por isso, o maior problema durante a após a gestação está relacionada com a alimentação errada. A mulher deve se alimentar de maneira saudável e equilibrada e ingerir alimentos ricos em nutrientes e fibras. Coma de três em três horas e diminua as porções, mas nunca fique sem comer, pois você está amamentando e precisa de nutrientes para fortalecer o leite materno.

Amamente

Amamentar o bebê após o parto é a melhor opção para ajudar na perda de peso, pois quando se amamenta é possível perder até 500 calorias por dia, além de estar alimentando o seu bebê com o melhor alimento, prevenindo-o de problemas de saúde futuros.

Lembre-se que após a gravidez é o momento certo para recuperar o peso de antes, por isso se esforce e planeje a sua rotina de exercícios e alimentação.

1 voto



Thaís
02/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook