Como reconhecer uma pessoa falsa

Reconhecer uma pessoa falsa não é uma tarefa tão simples. Conheça algumas dicas e dobre o cuidado com esse tipo de pessoa.

Mulher em meio a pessoas mascaradas

A falsidade é um desvio de caráter presente em todos os seres humanos, mas uns com mais intensidade do que outros. Nada mais é do que o poder de mentir, de fingir. Todos precisam mentir em algum momento da vida, mas algumas pessoas acabam exagerando e se tornam “falsas”.

                       

A falsidade pode acabar com relacionamentos, como uma amizade, por exemplo. Uma pessoa assim fala mal de todo mundo, mas sorri para todos, na mesma intensidade.

Confira algumas dicas de como reconhecer uma pessoa falsa:

Como reconhecer uma pessoa falsa no trabalho

No ambiente de trabalho é comum que existam pessoas falsas, pois a competição é quase que inevitável, principalmente quando todos tem a mesma chance de crescer dentro da empresa. Puxar o saco dos chefes e ser falso com as pessoas, pode ser uma forma de se destacar.

Mulher loira em celular e morena olhando

O primeiro detalhe a ser observado para reconhecer uma pessoa falsa, é sobre o que ela fala. Se ela fala mal dos outros colegas de trabalho para você, tome cuidado! Pois, ela pode falar mal de você para eles. A regra é assim para todos os ambientes. Quem muito fala dos outros, fala de você também.

É preciso prestar atenção no comportamento de cada pessoa. Aquele com uma personalidade duvidosa, sempre vai agir para prejudicar os demais, principalmente de uma forma meio que camuflada. Fazendo com um, ele pode fazer com todos. Quem prejudica alguém, independente do motivo, não merece a confiança de ninguém.

Como reconhecer uma pessoa falsa na escola

Meninas falando mal de colega

A escola é outro ambiente em que se há muitas pessoas convivendo em grupos, lugar ideal para aparecer pessoas falsas. A regra da fofoca vale aqui também. Se a pessoa fala mal de todo mundo, fala de você também.

As pessoas falsas normalmente elogiam demais os que convivem ao seu redor. Elogiam o cabelo, a pele, a vida, mas na verdade é tudo reflexo da inveja, afinal quase toda pessoa falsa vem com esse lado invejoso. Se você conseguir algo na escola, como uma boa nota, por exemplo, ou o olhar daquele paquera, aquela pessoa vai ficar toda entusiasmada, como se tivesse acontecido com ela. É preciso saber identificar até que ponto essa felicidade é verídica.

Na escola, os principais motivos de falsidade são os relacionamentos. Muitos pensam que as mulheres são mais falsas, mas a falsidade aparece entre homens e mulheres, por isso deve se tomar muito cuidado com todos os tipos de pessoas.

Como reconhecer uma pessoa falsa na família

Mulheres fofocando

Por incrível que parece, a pessoa falsa pode estar também no âmbito familiar. Eles podem não desejar o mal do ente querido, mas sentem inveja e por isso acabam sendo falsas com os próprios familiares. O cuidado deve ser dobrado com esse tipo de pessoa falsa, pois como há uma mistura e afeto, ela pode passar despercebido e só causar prejuízos.

Pessoas falas existem em todos os lugares: trabalho, escola, família, vida como um todo. Reconhecê-las requer atenção e um pouco de frieza. É preciso usar a razão acima da emoção. Por mais que o indivíduo desperte sentimentos bons, ele pode estar sendo falso, te invejando e tentando te derrubar. Cuidado.

Assista agora um vídeo muito interessante com o médico psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate sobre como reconhecer pessoas cínicas e dissimuladas, que também podem ajudar com as pessoas falsas.

Como reconhecer pessoas cínicas e dissimuladas? - Flávio Gikovate

Mais artigos sobre pessoas falsas

5 votos



Dany Negrao
09/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook