Como se comportar em uma entrevista de emprego

A entrevista é um momento muito importante para quem deseja conquistar uma vaga no mercado, e existem algumas dicas sobre como se portar.

Entrevista de empregoA entrevista de emprego não se resume somente em responder algumas perguntas e chegar no horário. Em uma entrevista de emprego, são muitos outros pontos estudados e analisados pelos entrevistadores, como por exemplo, roupa usada, cuidados com as unhas, cabelos, pele e até mesmo sinais de ansiedade e nervosismo.

Por isso, quando se pensa em ir a uma entrevista de emprego é preciso que a pessoa pense não somente no que irá falar, como irá responder as perguntas e como montar o melhor currículo, pois outros pontos às vezes valem muito mais do que tudo isso. Para ajudar aqueles profissionais que estão em busca de um novo emprego e até mesmo aqueles que já trabalham, mas que não sabem como se comportar em reuniões com seus superiores e colegas de trabalho, surgiu a Etiqueta Profissional, que tem o objetivo de ajudar e dar uma força nesses momentos de indecisão que muitas pessoas têm.

                       

Dicas

Entrevista de empregoAtualmente não se pensa mais somente em dominar uma área específica profissional, não sendo somente este o único fator importante para o sucesso profissional, hoje precisa cuidar do seu Marketing Pessoal, afinal nos deparamos com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, exigindo dos profissionais, além de competência profissional, uma competência pessoal.

Entrevista de empregoPor isso é preciso trabalhar cada vez mais o seu lado pessoal, sabendo como controlar o nervosismo e a ansiedade quando se deparam com uma entrevista de emprego. É preciso sempre ficar atento ao nosso comportamento e gestos durante toda a entrevista de emprego, pois somente assim é possível causar uma boa impressão. Mantenha sempre a sua expressão facial leve, feliz e serena, pois carisma em qualquer fase da vida é fundamental.

Lembre-se que o momento da entrevista é o seu cartão de visitas e é esta será a primeira aparência que eles terão de você, sendo este momento a oportunidade de impressionar o seu futuro chefe ou até mesmo um colega de trabalho. A dica é usar roupas formais que sejam as mais simples possíveis, mas que valorizem o seu profissionalismo e te ajudem a ser visto com outros olhos.

Use esmaltes claros, maquiagem clara e sutil, não use decotes e roupas justas e sapatos limpos, pois assim você estará mais confiante e a ansiedade e o nervosismo vão ficar de lado.

Mais um artigo de como se comportar

1 voto



Thaís
20/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook