Como substituir o bacon

Nós sabemos que o bacon é uma delícia, porém em excesso é prejudicial. Por isso, confira nossa lista dos alimentos para substituí-lo.

O bacon está longe de ser o alimento mais amado dos brasileiros. Ele é um dos alimentos preferidos no mundo todo! Isso mesmo, no mundo todo. O sentimento que as pessoas normalmente sentem pelo bacon é algo ainda sem explicação pela ciência, único, uma coisa impossível de se explicar sem sentir o sabor e aroma sem iguais.

Bacon

Bacon na verdade é a palavra inglesa que significa toucinho. Acontece que nós, brasileiros, temos o costume de nos apropriar de palavras extraídas do vocabulário estadunidense.

O bacon (ou toucinho) nada mais é do que barriga de porco curada e defumada. A maior dificuldade ao comprar toucinho hoje em dia é selecionar os que realmente tem qualidade. Mas vale lembrar que mesmo os de melhor qualidade, quando consumidor em excesso não faz bem a nossa saúde. Por isso vamos dar dicas de como substituir o bacon por outros alimentos.

Cogumelos

Cogumelos também são uma excelente opção, principalmente os do tipo portobello e porcini. Ficam ótimos em sanduíches e podem substituir o bacon (ou toucinho) com facilidade. Recomendamos eles assados ou grelhados, pois passam uma boa sensação e sabor de carne.

Sanduíche de cogumelo

Tomates secos

Quer saciar sua ânsia por algo salgado e saudável? Coma Tomate seco! Tomates secos possuem vários benefícios para o coração e são ricos em proteínas e cálcio.

Tomate seco

Abacate

O abacate auxilia na substituição do bacon quando seu corpo grita por gordura. Pois, assim como o bacon, o abacate possui um alto teor de gordura, porém de um tipo que é bom pra saúde (lembrando que nada deve ser consumido em excesso). Outra vantagem do abacate é que também contém potássio e fonte de fibras, inclusive mais do que as bananas.

Abacate

Mais sobre Como substituir o bacon

Alcachofra

Com um baixíssimo teor de calorias e gorduras, é uma rica fonte de fibras e antioxidantes. Um ótimo complemento para um almoço saboroso e saudável (diferente do bacon, que é só saboroso!).

Alcachofra

Cebola Crispy

A cebola crispy ou a caramelizada são ótimas opções para dar sabor ao sanduíche. Para deixá-la mais saudável, opte por fritá-la em óleo de coco!

Cebola caramelizada

Pasta de amendoim

Cheia de gordura monoinsaturada, que são saudáveis para o coração, a pasta de amendoim é uma excelente substituta para o bacon! Agora se você estiver preocupado com a ingestão de calorias, opte por pasta de amêndoa que, além de tudo, é rica em potássio, cálcio, vitamina E, magnésio, fósforo e ferro. Duas colheres de sopa de pasta de amendoim possui cerca de 190 calorias.

Pasta de amendoim

Saiba mais sobre alimentação saudável:

Dicas para alimentação saudável
Os benefícios de uma alimentação saudável 

Como ter uma alimentação saudável 
Mitos e verdades sobre alimentação



Mais informações por email.

Comentar sobre Como substituir o bacon

Destaque

Dicas para uma dieta infantil saudável

Dicas para uma dieta infantil saudável